Com apoio a Dino e Janones, bolsonarista pode ser expulso do PL

Após o voto a favor de André Janones, Lourenço será levado para o Conselho de Ética do PL, mas é provável que sua expulsão da sigla seja confirmada na próxima semana

Postado em: 06-06-2024 às 16h52
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Com apoio a Dino e Janones, bolsonarista pode ser expulso do PL
Júnior Lourenço está em seu segundo mandato como deputado federal (Foto: divulgação/Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira (5), por 12 votos a 5, pelo arquivamento do processo de cassação do deputado federal André Janones (Avante-MG). Entre os parlamentares que votaram a favor do relatório de Guilherme Boulos (PSOL), um destoa: Júnior Lourenço (MA), do PL, mesma legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e principal sigla de oposição do atual governo.

Dentre os cinco parlamentares do Partido Liberal, Lourenço foi o único que votou pelo arquivamento a favor de Janones. Diferente dos seus colegas, Alexandre Ramagem (PL-RJ), Domingos Sávio (PL-MG), Marcos Pollon (PL-MS) e o Cabo Gilberto Silva (PL).

A carreira política de Lourenço teve início no ano de 2008 quando, ainda filiado ao PTB, venceu as eleições para prefeito de Miranda do Norte, munícipio do Maranhão. O então prefeito, se manteve no cargo até 2016, após sua reeleição em 2012.

Continua após a publicidade

Leia mais: Favorito à vice, ex-comunista desiste de chapa com Ricardo Nunes

No ano de 2018, Júnior Lourenço concorreu para uma cadeira no Câmara dos Deputados e saiu vencedor pelo estado do Maranhão, quando era filiado ao PR.

Em 2022, Lourenço foi reeleito deputado federal já no PL. Algo de interessante do último pleito é que o parlamentar apoiou Flávio Dino em sua campanha para o Senado. Dino passou a ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e antes disso era ministro da justiça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após o voto a favor de André Janones, Lourenço será levado para o Conselho de Ética do PL, mas é provável que sua expulsão da sigla seja confirmada na próxima semana, conforme apuração da CNN

Veja Também