A missão de Vilmar Mariano rumo a outubro

Prefeito de Aparecida tem visto crescer apoio ao projeto de reeleição

Postado em: 07-06-2024 às 03h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: A missão de Vilmar Mariano rumo a outubro
Na perspectiva de alianças eleitorais, Vilmar Mariano tem se esforçado para garantir, em recado vindo de pesquisas, ao Palácio das Esmeraldas que está forte para a disputa contra o principal rival na cidade, o deputado federal Professor Alcides | Foto: Reprodução

Thiago Borges e Yago Sales

A tentativa de reeleição é sempre um fenômeno que se acompanha nas eleições, sejam elas municipais ou federais. Alguns candidatos chegam com força máxima, reflexo de uma boa gestão, além de claro, aliados fortes. Outros nem tanto, que podem ser refletidos pelos mesmos motivos, só que ao contrário.

Na perspectiva de alianças eleitorais, Vilmar Mariano, candidato do União Brasil à reeleição em Aparecida de Goiânia, tem se esforçado para garantir, em recado vindo de pesquisas, ao Palácio das Esmeraldas que está forte para a disputa contra o principal rival na cidade, o deputado federal Professor Alcides (PL). 

Continua após a publicidade

Tudo isto mesmo enquanto avança o projeto de Leandro Vilela, do MDB, como candidato da base governista em Aparecida. Por outro lado, tem crescido uma barreira, diga-se, Vilmarista, de apoio ao atual mandatário. 

Em conversa recente com um repórter da Folha Z, por exemplo, o deputado estadual do Podemos, Glaustin da Fokus, garantiu que descarta apoio a Leandro Vilela porque, segundo diz ele, tem um “compromisso moral” com o pré-candidato do UB, Vilmarzinho. 

“Não temos condições de caminhar com Leandro. O Podemos Aparecida tem um compromisso moral com a reeleição do Vilmarzin. A palavra já foi dada e nós vamos caminhar com o prefeito” disse o parlamentar sobre apoio a Vilmar Mariano.

O parlamentar ainda sugeriu na entrevista que nem Caiado mudaria esta posição, dizendo que o governador respeitaria a decisão de apoiar o atual prefeito. “Respeito muito o governador. É meu amigo e sempre o ajudei. Foi ele que me trouxe para a política. Eu tenho certeza que Caiado vai respeitar essa decisão”.

É fato que trabalhar com a máquina pública a seu favor, no bom sentido, em ano de eleição, é uma vantagem para quem quer se reeleger, e Vilmar aparenta saber aproveitar dessa vantagem. Além de apoio político, as obras em andamento, do projeto “Aparecida 100 anos”, contribuem para a popularidade do atual prefeito. Obras no Setor Conde dos Arcos, que pavimentou mais de 27 mil metros em 13 ruas, é um dos exemplos de utilização da máquina pública em seu favor, indiretamente. 

Vilmar se mostra como um exemplo de gestão, e leva o nome de Aparecida consigo. Recentemente, foi convidado para participar do Prêmio “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal”- Ranking Sinconfi, em Brasília. O evento acontece no dia 17 de junho e premia gestões e profissionais responsáveis pelo envio de informações contábeis consistentes e de qualidade ao Tesouro Nacional.

Existe a expectativa que Aparecida de Goiânia apareça no topo do ranking, despontando entre as melhores cidades do país na avaliação de qualidade fiscal e contábil. A gestão de Vilmar é apontada como exemplar pela Secretaria do Tesouro Nacional, que deu nota ‘A’ no boletim anual da Capacidade de Pagamento (Capag)

Estes são alguns dos argumentos da equipe de Vilmar que percorrem reuniões que buscam consolidá-lo como o verdadeiro nome para a continuidade do legado de Maguito Vilela na cidade.

Veja Também