Governadores de centro-direita planejam estratégias para 2026

Zema defende união entre governadores de centro-direita para eleição presidencial

Postado em: 07-06-2024 às 18h58
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Governadores de centro-direita planejam estratégias para 2026
Mineiro lança pré-campanha de Rizzo em Goiânia | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em uma visita à Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em Goiânia, nesta sexta-feira (7), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a união dos governadores de centro-direita para viabilizar um candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Durante o evento, Zema mencionou que tem mantido conversas com outros governadores do mesmo espectro político, como Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Eduardo Riedel e Mauro Mendes, sobre a importância de apoiar um único nome para a corrida presidencial.

“Eu fico muito satisfeito porque nós, governadores de centro-direita, temos conversado no sentido de apoiar um único nome. É bem provável que a centro-direita venha a ter um nome plenamente viável para eleger o presidente em 2026. Vamos ter muitos desafios pela frente. Já falei, inclusive, que eu prefiro muito mais apoiar alguém do que ser apoiado”, declarou Zema.

O governador mineiro evitou se posicionar sobre uma possível candidatura própria à Presidência em 2026. Ele ressaltou seu compromisso com Minas Gerais e com o partido Novo, apontando que as pesquisas serão determinantes na escolha do candidato mais viável. Para Zema, o consenso é essencial para que o grupo permaneça unido e forte.

Continua após a publicidade

Durante sua passagem por Goiânia, Zema também enfatizou a necessidade de cautela na escolha do candidato, ressaltando que o nome deve surgir de um consenso baseado em pesquisas. “Penso que esse nome vai surgir lá na frente, a partir de um consenso de pesquisas. Se você lança um candidato que a pesquisa aponta como inviável, é bem provável que você vai ter dificuldades. Agora, acho que esse grupo precisa é trabalhar unido”, concluiu.

Além das discussões sobre a eleição presidencial, Zema participou de outros compromissos em Goiás. Pela manhã, ele foi recebido em Anápolis pelo pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo Novo, Leonardo Rizzo. Juntos, visitaram a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Na agenda, Zema também lançou a pré-candidatura de Leonardo Rizzo à prefeitura de Goiânia, destacando a coerência do Partido Novo. “Estaremos presentes amanhã no lançamento da pré-candidatura do Leonardo pelo Partido Novo. O Novo é o partido mais coerente que nós temos no Brasil, desde que ele foi fundado. A proposta dele é aquela proposta de liberdade econômica, de apoio ao setor produtivo, de geração de empregos”, destacou.

O governador mineiro também participou do Fórum Minas Livre Para Crescer, promovido pela Acieg em Goiânia. Neste sábado (8), Zema estará no encontro estadual do Novo, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), para apoiar a apresentação dos pré-candidatos às prefeituras goianas nas próximas eleições municipais.

Veja Também