Delegado promete tornar Goiânia a capital mais segura do país

Humberto Teófilo, do Democracia Cristã, é o novo pré-candidato ao Paço Municipal

Postado em: 09-06-2024 às 14h50
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Delegado promete tornar Goiânia a capital mais segura do país
Delegado Humberto Teófilo anunciou sua pré-candidatura na última semana (Foto: Reprodução)

A corrida rumo ao Paço Municipal ganhou mais um nome. O ex-deputado estadual, delegado Humberto Teófilo, anunciou na última semana a sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. O delegado é o pré-candidato pelo Democracia Cristã e aumenta o número de direitistas candidatos a chefiar o executivo municipal nos próximos quatro anos.

Com pretensões de alavancar a segurança pública na capital, Teófilo promete ser um nome que irá transformar Goiânia. Humberto conversou com O HOJE e falou um pouco de seus planos para a capital e a corrida eleitoral. Perguntado sobre suas motivações, Teófilo disse que “a nossa cidade está precisando de uma transformação”. 

Leia também: Pablo Marçal pré-candidato à Prefeitura de São Paulo quer tirar Boulos do caminho

Continua após a publicidade

“Prioritariamente vamos instalar câmeras de monitoramento em praças públicas, em feiras, tendo em vista que estamos tendo um intenso tráfico de drogas. As famílias estão sendo impedidas de utilizar espaços públicos para o fins de lazer, porque esses criminosos estão tomando conta. Vamos fazer através da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que terá essa gestão e em interligação para a Polícia Militar e a Polícia Civil”, disse o pré-candidato, que ainda ressaltou que pretende reforçar a GCM e a Segurança Pública Municipal para viabilizar esses projetos.

Moradores em situação de rua

Teófilo disse que irá resolver o problema das pessoas em situação de rua. “Em dois anos nós não teremos mais moradores em situação de rua em Goiânia. Primeiro vamos internar em clínicas para dependentes químicos de usuários de drogas, pessoas dependentes químicas que estão querendo internar e sair do mundo das drogas. A segunda alternativa é encaminhar essas pessoas para reinseri-las ao mercado de trabalho formal, através de um órgão da prefeitura que tem abertura para isso. E terceiro, as pessoas que não são daqui, são de outras cidades, e querem retornar (a sua cidade) nós vamos pagar a passagem”. 

Humberto completou dizendo que se a pessoa não aceitar nenhuma das opções, a “GCM atuará e zelará pelo patrimônio público municipal”.

Articulações políticas

O pré-candidato tem claramente consigo as pautas relacionadas à segurança pública como carro-chefe, o bordão “Flagrante neles” dito em entrevista e nas redes sociais é claramente uma referência a isso. Humberto aproveita o sucesso da segurança pública de Caiado, com quem ele diz não ter divergência, e promete “tornar Goiânia a capital mais segura do Brasil”. 

Mesmo sem divergências com o governador, Humberto afirma que sua única proximidade, entre os pré-candidatos, é com Gustavo Gayer (PL), não citando o pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel (UB). Vale lembrar que Humberto foi eleito deputado em 2018 pelo PSL, sigla de Bolsonaro. O ex-presidente tem Gayer como seu pré-candidato em Goiânia, seguindo essa linha de raciocínio, não é surpresa a proximidade de Humberto com o deputado federal.

Veja Também