Bolsonaro visita Goiás de olho em eleições municipais

Ex-presidente deve passar 3 dias no estado

Postado em: 11-06-2024 às 14h54
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro visita Goiás de olho em eleições municipais
Bolsonaro vai visitar Goiás(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai visitar o estado de Goiás durante 3 dias. A visita, que faz parte da agenda política do presidente de honra do PL, inclui a passagem por 5 cidades.

A agenda da visita de Bolsonaro a Goiás foi confirmada pelos pré-candidatos à prefeito e vice do partido, Gustavo Gayer e Fred Rodrigues, e pelo presidente regional da legenda, Wilder Morais.

Bolsonaro vai anunciar 115 pré-candidatos às prefeituras do estado. O projeto é para fortalecer a “direita verdadeira”, conforme anunciado pelas lideranças do PL em Goiás. As cidades que Bolsonaro vai visitar são: Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiânia, Jataí e Rio Verde.

Continua após a publicidade

Leia também: Mourão pede a Milei que dê asilo político aos foragidos do 8/1

Força Política

A vinda do principal expoente da direita dos últimos anos é uma tentativa de tentar enterrar as candidaturas alheias. Bolsonaro em 2022 recebeu pouco mais de 58% dos votos válidos em Goiás e tem, no Centro-Oeste, uma base eleitoral muito forte.

A direita terá em 2026, provavelmente, um candidato que receba o apoio de Bolsonaro e rume em direção a disputa contra a esquerda, que tem no petista Luiz Inácio Lula da Silva, sua principal figura. Porém, se engana quem pensa que os planos para a disputa da próxima disputa eleitoral federal não tenham começado. Ter a máquina pública ao seu lado em ano de eleição é como começar na frente em uma corrida, e Bolsonaro e a direita – assim como seus antagonistas – buscam ter o apoio municipal, o que claramente é um benefício na corrida eleitoral. 

Veja Também