TCM-GO deve definir Comurg como dependente da Prefeitura

Tribunal de Contas de Goiás vai julgar acórdão de 2019

Postado em: 12-06-2024 às 14h52
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: TCM-GO deve definir Comurg como dependente da Prefeitura
TCM-GO não deve colocar Comurg como estatal independente (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Contas do Município (TCM-GO) vai julgar, nesta quarta-feira (12), o cumprimento de um acórdão de 2019 que definiu a dependência da Comurg à prefeitura de Goiânia, controladora da companhia.

O processo, que teve início em 2015, estava parado por conta do pedido de vista do conselheiro Humberto Aidar, que aconteceu em julho de 2023. Aidar adiantou que vai seguir o voto do relator do processo, Francisco Ramos. 

O acórdão deu a oportunidade à Prefeitura de Goiânia que provasse a independência da Comurg, porém, o TCM-GO não foi convencido pelos argumentos apresentados pelo executivo municipal.

Continua após a publicidade

“Nessa questão da Comurg, que disse aqui, o processo será devolvido. E adianto, estarei acompanhando o voto de vossa excelência. Porque eu pedi vista, dei todas as chances, eles trouxeram um calhamaço de documentos, caixas e mais caixas de documentos, mas nem a Secretaria, nem o Ministério Público (de Contas) aceitaram a documentação”, disse o conselheiro Aidar.

Humberto completou dizendo que “não me cabe outro caminho senão devolver o processo acompanhando o voto pela dependência”.

Leia mais:

STF marca julgamento de denúncia contra irmãos Brazão e Rivaldo

Caiado quer instituir planejamento de ações na área cultural

Projeto quer acabar com sigilo de 100 anos para dados sensíveis

Ministro das Comunicações de Lula é indiciado por corrupção

Veja Também