Pacheco diz que PL do aborto “jamais” iria direto ao Plenário

Presidente do Senado ainda ressaltou que não haverá pressa para tramitação da matéria

Postado em: 13-06-2024 às 20h20
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Pacheco diz que PL do aborto “jamais” iria direto ao Plenário
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, comentou sobre a PL que equipara aborto a homicídio (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o projeto de lei que equipara a prática do aborto a homicídio “jamais” iria direto ao Plenário do Senado.

“Evitarmos legislar sobre matéria penal pautada pela emoção. Vamos receber o projeto e teremos toda a cautela em relação a esse tema. Preciso ler o projeto. Uma matéria dessa natureza jamais iria direto ao plenário do Senado “, disse Pacheco.

O chefe do Senado ainda ressaltou que, caso chegue ao Senado, o projeto não será tramitado com pressa. “O Senado tem o compromisso de tratar todos os projetos com seriedade e responsabilidade. No caso de um tema tão delicado como esse, a cautela é ainda mais necessária “, completou Rodrigo.

Continua após a publicidade

O pronunciamento de Pacheco vem em um momento acalorado da discussão, que está sendo fomentado a todo instante na sociedade e vem causando conflitos na Câmara dos Deputados, entre os prós e contras da matéria.

Saiba mais:

Projeto que equipara aborto a homicídio tem urgência aprovada

Câmara pauta urgência de projeto que equipara aborto ao homicídio

Veja Também