Policial penal assume como vereador no lugar de Welton Lemos

Fabrício Bonfim recebeu 1.365 votos em 2020 e diz que é pré-candidato à vereança na eleição deste ano

Postado em: 14-06-2024 às 03h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: Policial penal assume como vereador no lugar de Welton Lemos
Bonfim era o terceiro suplente de Lemos e terá mandato de quatro meses (Foto: Millena Cristina/Câmara de Goiânia)

Após o vereador por Goiânia Welton Lemos (Solidariedade) pedir licença do cargo por interesses particulares, o policial penal Fabrício Bonfim (Solidariedade) assumiu em seu lugar e tomou posse do mandato na manhã de ontem (13) na Câmara Municipal de Goiânia. Bonfim era o terceiro suplente de Lemos e terá mandato de quatro meses. 

Antes de Bonfim, haviam sido empossados o primeiro e o segundo suplentes, Elson Vandes de Souza (o Kilão) e Felipe Cortez Bezerra, respectivamente. Ambos, porém, alegaram projetos pessoais que iriam os impedir de exercer o mandato.

Com isso, Bonfim tornou-se o primeiro policial penal vereador da história da Câmara de Goiânia. Colegas de caserna prestigiaram a posse. Servidor efetivo do estado, ele atua como policial penal há 22 anos. Licenciado, ocupou a gerência do Jardim Botânico de Goiânia nos últimos oito meses. O novo parlamentar tem 50 anos de idade e recebeu 1.365 votos nas eleições municipais de 2020. Em discurso, afirmou que é pré-candidato à vereança no pleito deste ano. 

Continua após a publicidade

Na Casa, Bonfim deverá atuar para atender as necessidades de moradores da região Oeste da Capital. Ele também trabalhará pela qualidade dos serviços públicos, a partir da participação popular. “Estamos, a partir de hoje, apresentando um mandato participativo, que visa interagir com a comunidade e trazer a população para dentro desta Casa de Leis”, afirmou.

Durante discurso de posse, Bonfim rememorou sua trajetória pessoal e profissional, enfatizando que começou a trabalhar aos 13 anos de idade, que era visto por colegas, quando criança, como alguém firme e determinado, e que seus pais foram responsáveis por lhe transmitir os principais “valores e ensinamentos”. Ele tem ainda o histórico participação de liderança em movimentos sociais e classistas.

Na seara profissional, Bonfim se diz ser “um dos poucos policiais penais a conhecer in loco as unidades prisionais de todo o estado de Goiás”. “Quem assume é também o gestor público, diretor de presídio, policial penal que acredita na ressocialização a partir da aplicação de boas práticas prisionais”, afirmou. Nesse sentido, citou os avanços que conseguiu fazer na unidade prisional de Orizona, no interior do estado, tornando-a referência nacional. 

Fabrício Bonfim disse também que terá comprometimento com a segurança pública, com as forças policiais, com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável, com a educação, trânsito e mobilidade, planejamento urbano, esporte, cultura e lazer.

“Trabalharei para que Goiânia seja um lugar seguro, pautado no respeito ao meio ambiente, às pessoas, ao trânsito, à cultura, ao lazer e a todas as relações humanas”, disse.

Veja Também