Nova sede da Câmara de Aparecida prestes a ser inaugurada  

Presidente da Casa, André Fortaleza, conta que foram usados recursos próprios para construção de edifício inovador para poder legislativo da cidade

Postado em: 14-06-2024 às 04h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova sede da Câmara de Aparecida prestes a ser inaugurada  
André Fortaleza vai encabeçar evento da entrega da nova sede do Poder Legislativo de Aparecida (Foto: José Alves/FolhaZ)

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Luis Carlos da Silva, o André Fortaleza (PL), se garante como um dos personagens mais importantes na corrida eleitoral de oposição em outubro. Aliado do pré-candidato à prefeitura Professor Alcides (PL), Fortaleza vai buscar a reeleição – terceiro mandato – com fortes chances de ser um dos mais bem votados. 

Articulado, soube, inclusive quando teve embates com o atual prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) – que busca viabilizar o nome à reeleição -, capitalizar bem o nome. Queria até ser o nome do MDB à prefeitura pelo grupo de Daniel Vilela na cidade, mas, preterido em prol de Vilmarzinho, se juntou ao grupo de oposição ao redor do Professor Alcides. 

Na próxima segunda-feira (24), Fortaleza vai encabeçar o evento que marcará a história política aparecidense: a entrega da nova sede do Poder Legislativo da cidade. Em entrevista ao jornal O Hoje, o parlamentar comenta aspectos da política aparecidense. 

Continua após a publicidade

“Olha, nós estamos no finalmente, iniciamos essa obra que estava parada há mais de dois anos. Reiniciamos em janeiro de 2023”, comenta o vereador, que ressalta, orgulhoso: “bom frisar que é tudo recurso próprio, nós não temos nada financiado, foram todos os recursos que nós conseguimos economizar aqui na nossa gestão”. 

Quanto?, quis saber o repórter, ao que o vereador respondeu: “Em torno de 22 milhões. É uma obra inovadora, nós fizemos várias mudanças; uma obra feita com muito carinho, muito bem feita, e vai dar conforto para atender toda a população. Lá nós já temos 32 gabinetes, incluindo dois gabinetes PNE, que a gente visa o futuro. Com o crescimento da cidade, é claro que as cadeiras na câmara vão crescer”, afirma, otimista. 

“A Câmara é moderna, [com] um prédio muito bem planejado, por isso nós fizemos várias mudanças. Nós temos um plenário lá com telão de LED de 10×4. Agora [a transmissão] vai ser melhor, né? Quando chegamos aqui nós já melhoramos muito. Lá vai ter um auditório para 130 pessoas, um salão de festas, um salão de recepção para recepcionar bem as pessoas que vão nos visitar”. 

Acerca da política, sobretudo aparecidense, não é nenhuma novidade que André Fortaleza, vereador de oposição, além de filiar-se ao Partido Liberal – sigla de Jair Bolsonaro – vai apoiar o nome da sigla para a prefeitura: o deputado federal Professor Alcides. 

Perguntado pelo jornal acerca do embaraço em volta da candidatura de Vilmar Mariano, o vereador defende – a legitimidade – de o prefeito concorrer à reeleição. Além de ter criticado a postura de parte do grupo a qual Vilmar faz parte, que tenta promover outro nome, no caso Leandro Vilela, do MDB. 

“Nós não podemos sepultar o caráter político de ninguém. Por isso é ridículo por parte de políticos essa manobra. Tá certo na minha visão. O Vilmar deveria ser o candidato à reeleição, até mesmo que ele tenha direito a essa candidatura”, aponta ele. 

E, evidentemente, alfinetou quem queira dar vazão ao nome do deputado federal Leandro Vilela. “Eu não creio que o ex-deputado tenha conhecimento certo dos problemas de Aparecida porque não vivenciou. Ele mudou para Aparecida agora, seis meses antes da eleição”, criticou Fortaleza. 

O que ele gosta de ressaltar mesmo é o projeto do Professor Alcides. “Ele tem mostrado que é capaz de assumir a prefeitura, que tem competência”, disse e emendou: “estamos fazendo uma algumas ações diferenciadas. Lançamos o ‘Fala, Aparecida’, onde estamos visitando todas as regiões para detectar os problemas que nós iremos colocar no futuro plano de governo”, apontou, finalmente. (Especial para O Hoje)

Veja Também