Caiado é empossado governador de Goiás

Caiado foi eleito em primeiro turno no pleito de 7 outubro de 2018, com 59,7% dos votos

Postado em: 01-01-2019 às 09h45
Por: Lucas Cássion de Moraes
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado é empossado governador de Goiás
Caiado foi eleito em primeiro turno no pleito de 7 outubro de 2018, com 59,7% dos votos

(Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) toma posse nesta terça-feira (1º/1) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Além dele, o vice eleito Lincoln Tejota (Pros) também é empossado. Ao chegar no Plenário Getulino Artiaga, Caiado concedeu entrevista e destacou sua expectativa em buscar alternativas para solucionar os problemas do Estado.

“O povo goiano pode saber que lutarei com todas as forças e não decepcionarei ninguém. Transparência, trabalho, dedicação e empenho serão a pauta do nosso governo”, afirmou o governador.

Continua após a publicidade

‘Fundo do poço’

Em seu primeiro discurso como governador, o democrata disse que recebe o Estado com honra e felicidade, mas reconhece que o mesmo está endividado. “Assumo Goiás com uma dívida bilionária. O Estado está no fundo do poço com o rebaixamento para a categoria ‘D’ no Tesouro Nacional”, afirmou.

Para ele, a ‘Velha Política’, referindo-se aos governos dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB, cessou. “Em todos os lugares que passei o que mais ouvi foi a palavra ‘mudança’. Todos querem essa transformação política”, explicou.

‘Vamos devolver o Estado aos goianos’

Na Alego, Caiado ressaltou que transmitirá aos goianos uma mensagem de esperança. “Quero passar ao povo uma transparência, competência e honestidade. Não passarei a mão na cabeça de quem não cumprir com esse compromisso”, alegou. Alfinetando as antigas gestões, Ronaldo narrou que o Estado de Goiás não terá “donos do poder”. 

Reconhecendo a situação em que o Brasil se encontra, o governador se comprometeu a resgatar a esperança da população na classe política. “Vivemos em uma época de resgate do patriotismo e alegria do povo em pertencer a esse Estado. Essa desilusão é fruto de um governo que não se comprometeu com a população em geral.” 

Para os próximos anos, o democrata explicou que irá basear o governo na tolerância zero a corrupção e crime organizado; valorização do servidor público; combater a desigualdade social; investir na educação e segurança pública. 

Caiado foi eleito em primeiro turno no pleito de 7 outubro de 2018, com 59,7% dos votos. 

Veja Também