Em Rio Verde, Bolsonaro reforça pré-candidatura de Lissauer

Visitando Goiás, ex-presidente sela decisão do partido acertada desde o fim do ano passado

Postado em: 18-06-2024 às 03h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Rio Verde, Bolsonaro reforça pré-candidatura de Lissauer
No período em que comandou a Alego, Vieira era filiado ao PSD, partido que deixou em setembro do ano passado quando migrou para o PL de Valdemar Costa Neto | Foto: Reprodução

Em périplo por Goiás nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca nesta terça-feira (18) em Rio Verde para lançar a pré-candidatura do ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PL) a prefeito do município do sudoeste goiano, reforçando uma decisão acertada pelo partido desde o fim do ano passado. 

Conhecida especialmente pela força do agronegócio, a cidade de Rio Verde é um dos principais redutos do bolsonarismo no país e considerada estratégica do ponto de vista eleitoral para fortalecer o cumprimento da estratégia do PL de fazer o maior número de prefeitos em todo o país na eleição deste ano. 

O ex-presidente iniciou a visita a Goiás na segunda-feira (17), em Rio Verde, acompanhado de correligionários, como o senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, o deputado federal Daniel Agrobom, e o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, vice na chapa de Gustavo Gayer em Goiânia. Bolsonaro foi recebido por apoiadores e deu entrevista à rádio local antes de seguir rumo a Jataí, onde almoçou. Nesta terça, ele retorna a Rio Verde para lançar a pré-candidatura de Lissauer Vieira. 

Continua após a publicidade

Conforme mostrou O HOJE, com a definição do nome de Dannilo Pereira para coordenação da campanha de Vieira, o próximo passo do time bolsonarista será o de anunciar a vice. A expectativa é que a visita de Bolsonaro seja aproveitada para cumprir esse alvo. Três nomes são cotados para o posto — todos do PSD. A indicação é resultado de uma costura do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o senador e presidente do partido em Goiás, Vanderlan Cardoso. 

No páreo eleitoral que se desenha até agora, a disputa em Rio Verde tem como nomes mais cotados o médico Wellington Carrijo (MDB), pré-candidato a prefeito  e apoiado pelo atual gestor do município, Paulo do Vale (UB); e o também médico Osvaldo Fonseca, lançado pré-candidato a prefeito pelo Republicanos. 

O ex-presidente da Alego Lissauer Vieira afirmou em recente entrevista ao HOJE que há um desperdício com o crescimento exponencial da cidade de Rio Verde, sobretudo por causa do agronegócio como principal causa da modernização da cidade. Além disso, comentou também sobre o alto custo de vida da cidade. 

O ex-deputado citou ainda que as pessoas da cidade precisam se mudar de Rio Verde e viver em outros municípios por causa do alto custo de vista por lá. Com isto, ele afirma que Rio Verde precisa da “mão de obra qualificada” das pessoas que ali vivem. 

Lissauer afirmou que o custo de vida vai continuar aumentando, já que é atrelado ao agronegócio. “Nós precisamos que as pessoas se qualifiquem, com acesso aos cursos profissionalizantes, tratando parcerias público-privadas, para poderem ganhar mais, um salário mais justo que acompanha o ritmo de desenvolvimento da cidade, esse é o nosso projeto.”

Um dos principais motes do ex-deputado estadual para disputar a Prefeitura de Rio Verde neste ano, conforme ele, será o de ressaltar a experiência adquirida ao longo de dois mandatos como presidente do Legislativo estadual. No período em que comandou a Alego, Vieira era filiado ao PSD, partido que deixou em setembro do ano passado quando migrou para o PL de Valdemar Costa Neto. 

Veja Também