Lula diz que PL do aborto “não deveria nem ter entrado em pauta”

Presidente ainda falou que quer “muita maturidade” na discussão do tema

Postado em: 18-06-2024 às 13h36
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula diz que PL do aborto “não deveria nem ter entrado em pauta”
Presidente Lula comentou sobre PL do aborto | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (18), que o projeto de lei nº 1904/24 – conhecido como PL do aborto, que equipara a prática ao crime de homicídio – “não deveria nem ter entrado em pauta”.

A declaração de Lula sobre o PL do aborto aconteceu em uma entrevista à rádio CBN. “É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, disse o petista.

O presidente completou: “Eu não preciso de teste, quem precisa de teste é ele (Sóstenes Cavalcante). Eu quero saber se uma filha dele fosse estuprada, como ele ia se comportar”. A fala de Lula foi em resposta ao autor do PL, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). O parlamentar declarou recentemente ter feito o projeto para “testar Lula”.

Continua após a publicidade

A PL do aborto quer que a prática em gestações acima de 22 semanas seja tratada como homicídio. Ademais, no site oficial da Câmara dos Deputados, uma enquete popular a respeito do texto tem 87% dos votantes dizendo que “discordam totalmente” da matéria. Por outro lado, 13% dizem “concordarem totalmente”.

Leia mais:

STF julga nesta terça-feira denúncia do caso Marielle

Campos Neto trabalha muito mais para prejudicar o país, diz Lula

Leandro Vilela não entra “em bola dividida” em Aparecida, diz aliado

Gestão Caiado investe ‘pesado’ na conquista do Entorno

Em Rio Verde, Bolsonaro reforça pré-candidatura de Lissauer

Veja Também