Moro defende Campos Neto e repudia ataques de Lula

Senador saiu em defesa do presidente do Banco Central, após críticas do petista

Postado em: 18-06-2024 às 15h26
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Moro defende Campos Neto e repudia ataques de Lula
O senador Sergio Moro saiu em defesa do presidente do Banco Central | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), saiu em defesa do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Quando ele (Campos Neto) se auto lança para um cargo, eu fico me perguntando: nós vamos repetir o Moro? O presidente do Banco Central está disposto a fazer o mesmo papel que o Moro fez? O paladino da justiça com o rabo preso a compromissos políticos?” disse Lula, em entrevista à rádio CBN. 

O cargo em questão, o qual Lula se refere, seria na gestão estadual de São Paulo. O petista diz que a reunião de Campos Neto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), teria esse objetivo.

Continua após a publicidade

Defesa de Moro

Após as críticas do presidente da república, o senador Sergio Moro saiu em defesa do chefe do Banco Central. “O presidente Lula acabou de fazer um ataque pessoal ao Campos Neto, presidente do Banco Central e à autonomia do Banco Central. Quero aqui registrar meu repúdio. Inclusive ele me menciona nesse ataque ao Campos Neto”, disse Moro, em sua participação na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. 

O ex-juiz da Lava Jato ainda completou: “Não existe outro assunto na política que não 2026, a demonstrar o fracasso desse governo. E o presidente Lula busca bodes expiatórios, tentando atribuir más intenções a gestão do Banco Central pelo Roberto Campos Neto.”

Leia mais:

Hilton diz que PL do aborto quer vítimas “punidas pelo Estado”

Senadores adiam votação do Novo Ensino Médio

Moro cita Caiado e diz que o “importante é derrotar o PT e o Lula”

Lula diz que PL do aborto “não deveria nem ter entrado em pauta”

Veja Também