Procuradoria quer que acusados de matar Marielle virem réus

Supremo Tribunal Federal recebeu denúncia da PGR e deve julgar ainda hoje

Postado em: 18-06-2024 às 17h07
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Procuradoria quer que acusados de matar Marielle virem réus
Marielle Franco foi assassinada em 2018 | Foto: Bernardo Guerreiro/Mídia NINJA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) reafirmou, nesta terça-feira (18), a denúncia apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF). A PGR denunciou os acusados de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Na sessão, o subprocurador Luiz Augusto Santos Lima defendeu que os acusados devem virar réus por homicídio e organização criminosa. Estão entre os acusados: Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem partido-RJ) e seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ). 

Ademais, Luiz também citou o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e Ronald Paulo de Alves Pereira, conhecido como Major Ronald. Todos os citados pelo subprocurador foram presos. 

Continua após a publicidade

A reiteração foi feita durante sessão da Primeira Turma da Corte. O colegiado irá julgar na tarde desta terça-feira o recebimento da denúncia.

Votação

Caso três dos cinco ministros forem a favor da denúncia da Procuradoria, os irmãos Brazão e os policiais acusados vão se tornar réus.

Os ministros Alexandre de Moraes – relator do caso-, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino vão votar e decidir o caso.

A defesa dos acusados vão se manifestar, no que é o próximo passo do julgamento.

Com informações da Agência Brasil

Leia também:

Lucas Paquetá é convidado para depor na CPI das apostas

Bancada evangélica estuda nomes para relatoria do PL do aborto

Moro defende Campos Neto e repudia ataques de Lula

Senadores adiam votação do Novo Ensino Médio

Veja Também