Base governista considera trocar Vilmar por Leandro Vilela em Aparecida

Comentário é que caso esse cenário se consolide, base firmaria o compromisso de trabalhar por seu nome para o cargo de deputado federal daqui a dois anos

Postado em: 19-06-2024 às 03h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Base governista considera trocar Vilmar por Leandro Vilela em Aparecida
Apesar disso, o comentário é que caso esse cenário se consolide, Vilmar não ficaria desamparado | Foto: Reprodução

Felipe Cardoso e Francisco Costa

Circula, nos bastidores da política goiana, o comentário de que o pré-candidato à reeleição em Aparecida, Vilmar Mariano (UB), poderia ser substituído pelo sobrinho de Maguito Vilela, Leandro Vilela, na disputa deste ano. 

Segundo interlocutores da base governista, a possível troca teria como esteio pesquisas internas que revelam uma melhor performance de Vilela em relação ao atual prefeito. Esses números, ainda conforme informações da fonte palaciana, seriam mostrados ao gestor em reunião que deverá ocorrer em breve no palácio.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o comentário é que caso esse cenário se consolide, Vilmar não ficaria desamparado. A base, nesse caso, firmaria o compromisso de trabalhar acerca de seu nome para o cargo de deputado federal daqui a dois anos. 

Se a costura for mesmo essa, Vilmar abriria mão da disputa em Aparecida enquanto Leandro Vilela vestiria a camisa de “candidato da base” na cidade. Uma outra fonte consultada pela reportagem descreveu que já se fala, inclusive, nas estratégias que serão adotadas em favor do nome de Leandro. 

De acordo com o informante, os entusiastas do nome de Vilela [leia-se os emedebistas] tendem a apelar para o nome de Maguito caso Leandro entre em campo. “Vão gravar vídeos com o Daniel, falando da história do partido, do seu pai, do legado, e mostrando, claro, que Leandro tem esse DNA, que pode dar continuidade nesse projeto”, disse. 

Informações extraoficiais sugerem que em todas as pesquisas realizadas pelo governo, Leandro performa, sem fazer campanha, igual ou melhor quando comparado a Vilmar. A leitura é que ele teria mais espaço para crescimento e, consequentemente, maior chance de derrotar o deputado federal Professor Alcides (PL), que lidera com folga. 

Conforme mostrado pelo O Hoje, Leandro Vilela não deve entrar em “bola dividida”. Fontes ligadas a Leandro dizem que o ex-deputado não entraria na disputa, caso a base decidisse por lançar dois nomes no páreo, a fim de minar o concorrente.

Além disso, Leandro Vilela também não teria interesse em brigar pela vaga. Ou seja, caso Vilmar bata o pé e não aceite a substituição, o sobrinho de Maguito não entraria em atrito. Aliados do ex-deputado admitem que ele entraria na corrida pelo Paço aparecidense, desde que seja uma situação pacificada.

Outro ponto informado é que Vilela também não teria disposição para ocupar a vice, como também já foi ventilado. Vale citar, em 4 de junho ele pediu exoneração do cargo em comissão de diretor de operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO). O prazo de desincompatibilização serve para que ele possa entrar na disputa deste ano. A movimentação levantou ainda mais rumores de que ele poderia concorrer à prefeitura de Aparecida. 

Como dito, é aguardada uma reunião entre o governador para bater o martelo sobre a disputa ao Paço. Fontes ligadas ao prefeito Vilmar acreditam que não há prazo hábil para substituir o gestor como pré-candidato.

Veja Também