Com motociata, Bolsonaro lança Alcides em Aparecida 

Ex-presidente diz que seu objetivo é “servir o Brasil” e conta que tem diploma de professor

Postado em: 19-06-2024 às 06h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com motociata, Bolsonaro lança Alcides em Aparecida 
Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro discursou e disse que tem objetivos em comum com Alcides | Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em Goiás para agendas políticas nesta semana, passou por bairros de Aparecida de Goiânia ontem (18) para lançar a pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL) à Prefeitura do município. Bolsonaro percorreu a cidade em um caminhão e foi seguido por uma carreata e motociata promovida por seus apoiadores.

Acompanhado do senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, e de correligionários deputados estaduais Major Araújo, Eduardo Prado, Paulo Cezar Martins, ex-deputado estadual Fred Rodrigues e ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), o ex-presidente fez percurso que saiu da avenida Igualdade, no trevo com a GO-020, no setor Garavelo, e seguiu até o Jardim Tiradentes, onde lançou a pré-candidatura de Alcides. 

Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro discursou e disse que tem objetivos em comum com Alcides. Um deles é “servir o povo do Brasil”, e o outro é o fato de ambos serem professores. O ex-presidente afirmou que conquistou um diploma de professor em Educação Física no ano de 1986. “Ser professor é algo especial. [É] alguém que sabe tratar o povo”, disse. Ao discursar, Professor Alcides aproveitou a oportunidade para criticar a falta de centros municipais de educação infantil (CMEIs) em Aparecida.

Continua após a publicidade

O parlamentar comentou a presença de Bolsonaro em Aparecida. “Seu apoio é fundamental para nossa campanha, pois ele é uma liderança nacional com uma grande base de apoio em Goiás”, disse Alcides.  

“A visita do ex-presidente promete fortalecer ainda mais as bases do PL em Goiás e dar visibilidade aos candidatos apoiados por ele”, declarou. Segundo a assessoria,  a visita reforça a ideia que Bolsonaro é um “grande líder” que muito ajudará nas eleições em Aparecida de Goiânia, que conta ainda com o nome do atual prefeito, Vilmar Mariano (UB).

Desde segunda-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro está em Goiás. Ele segue até quarta-feira (19). No total, cumprirá agendas em Goiânia, Anápolis, Catalão, Rio Verde e Jataí. Neste período, o objetivo do ex-chefe do Executivo federal foi reforçar o apoio às pré-candidaturas do partido em Goiás. De acordo com o senador Wilder Morais, o PL já conta com ao menos 115 nomes lançados às prefeituras dos municípios goianos. 

Rio Verde

Antes de estar em Aparecida, Bolsonaro começou o périplo em Goiás por Rio Verde, um de seus principais redutos eleitorais no país e cidade ligada fortemente ao agronegócio. No município, o ex-presidente lançou a pré-candidatura do ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PL) a prefeito, reforçando uma decisão acertada pelo partido desde o fim do ano passado. 

Bolsonaro iniciou a visita a Goiás na segunda-feira (17), em Rio Verde, acompanhado de correligionários, como o senador Wilder Morais, o deputado federal Daniel Agrobom, e o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, vice na chapa de Gustavo Gayer em Goiânia. Bolsonaro foi recebido por apoiadores e deu entrevista à rádio local antes de seguir rumo a Jataí, onde almoçou.

No páreo eleitoral que se desenha até agora, a disputa em Rio Verde tem como nomes mais cotados o médico Wellington Carrijo (MDB), pré-candidato a prefeito  e apoiado pelo atual gestor do município, Paulo do Vale (UB); e o também médico Osvaldo Fonseca, lançado pré-candidato a prefeito pelo Republicanos. 

O ex-presidente da Alego Lissauer Vieira afirmou em recente entrevista ao HOJE que há um desperdício com o crescimento exponencial da cidade de Rio Verde, sobretudo por causa do agronegócio como principal causa da modernização da cidade. Além disso, comentou também sobre o alto custo de vida da cidade. 

Um dos principais motes do ex-deputado estadual para disputar a Prefeitura de Rio Verde neste ano, conforme ele, será o de ressaltar a experiência adquirida ao longo de dois mandatos como presidente do Legislativo estadual. No período em que comandou a Alego, Vieira era filiado ao PSD, partido que deixou em setembro do ano passado quando migrou para o PL de Valdemar Costa Neto.

Veja Também