Ao lado de Bolsonaro, Lissauer lança pré-candidatura em Rio Verde

Ex-presidente participou de diversas agendas no município e defendeu a importância da população votar nos candidatos do PL

Postado em: 19-06-2024 às 16h40
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ao lado de Bolsonaro, Lissauer lança pré-candidatura em Rio Verde
Ex-presidente participou de diversas agendas no município e defendeu a importância da população votar nos candidatos do PL | Foto: Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Rio Verde pelo PL, Lissauer Vieira lançou oficialmente sua pré-campanha eleitoral no município em uma série de eventos prestigiados pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. As agendas foram amplamente acompanhadas pela população e por diversas autoridades políticas de todo o estado, como o senador Wilder Morais.

O evento oficial, realizado na manhã desta última terça-feira (18), reuniu uma multidão no Durigon Eventos. Ao todo, mais de seis mil pessoas participaram dos compromissos com o ex-presidente no município.

Lissauer iniciou a extensa programação recepcionando Bolsonaro no aeroporto do município na segunda-feira (17). Em seguida, ele acompanhou entrevista do ex-presidente no Rock Rádio 96 FM. À noite, os dois foram a um jantar oferecido por grandes produtores rurais e lideranças importantes do município.

Continua após a publicidade

Já na manhã desta terça, dia oficial do evento, Bolsonaro participou de um café da manhã no Centro de Tradições Gaúchas com lideranças, empresários e representantes de entidades classistas. Na ocasião, ele recebeu uma homenagem do Coral Zoe, que emocionou o público. Depois, se juntou a centenas de veículos para uma grande carreata pelas principais avenidas da cidade, que o levaram em direção ao espaço principal do evento.

Depoimentos

Ao lado do recém-anunciado pré-candidato a vice-prefeito, Lucivaldo Medeiros, Lissauer não escondeu sua satisfação com a presença do líder do seu partido. Além de demonstrar sua gratidão pelo apoio, ele também comentou que a vinda dele em Rio Verde marca um divisor de águas no projeto político e no futuro da cidade. “As eleições de 2024 serão fundamentais para 2026 e nós, aqui em Goiás, temos a missão de fazer o maior número de prefeitos e vereadores pelo PL”, destacou.

O pré-candidato bolsonarista também ressaltou a importância de Bolsonaro para o equilíbrio fiscal de Goiás, obtido à época em que Lissauer foi presidente do Legislativo goiano. “Eu me recordo que no dia 24 de dezembro de 2022, depois de muita luta, fomos até o Palácio da Alvorada, onde o presidente assinou a renegociação das dívidas de Goiás e naquela oportunidade, com a minha participação [como Presidente da Assembleia], o estado estava dando um outro salto na sua economia, graças à sensibilidade do nosso presidente”, concluiu.

Ao discursar para a grande plateia rio-verdense, Bolsonaro validou o nome de Lissauer, reforçando sua experiência à frente do Legislativo e a capacidade para gerir o município. “Nós devemos investir em gente nossa, gente do meio de vocês e gente, em especial, que tem uma experiência grande como ele teve, como demonstrou durante a renegociação das dívidas do Estado”, afirmou, reforçando ainda a importância da votação nos candidatos da direita, que defendem os mesmos valores que ele acredita, citando como exemplo a pátria, a família e a liberdade.

O ex-presidente tem percorrido o estado para lançar os pré-candidatos do PL e formatar uma base importante para as eleições 2026. Jataí e Rio Verde foram os locais escolhidos para o pontapé das visitas em Goiás.

Estiveram presentes nos eventos os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado, Major Araújo, Paulo Cézar Martins, Amauri Ribeiro e os ex-deputados Major Vitor Hugo (federal) e Fred Rodrigues (estadual), além de diversas lideranças políticas importantes do município, como o vice-prefeito Dannillo Pereira; a esposa de Lissauer, Kamila Vieira; os vereadores Nayara Barcelos, Sargento Ubiratan, Eder Magrão e Paulo do Casamento; o ex-vice-prefeito Demilson Lima; o ex-presidente do Sindicato Rural Luciano Guimarães; a ex-coordenadora de Educação Karen Proto; o médico Fernando Cruvinel, entre outras lideranças. E ainda, prefeitos, vereadores e pré-candidatos de vários municípios vizinhos.

Veja Também