PL do aborto: possível relatora diz ser ‘contra punir vítimas’

Deputada Simone Marquetto (MDB-SP) é a principal cotada para assumir relatoria do projeto

Postado em: 24-06-2024 às 17h11
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: PL do aborto: possível relatora diz ser ‘contra punir vítimas’
Simone Marquetto é favorita a ser relatora do PL do aborto | Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) é a principal cotada para assumir a relatoria do Projeto de Lei 1904/24 – conhecido como PL do aborto. A parlamentar disse ser “contra punir vítimas de estupro”.

Em entrevista à Coluna do Estadão, a deputada disse: “O convite para a relatoria não chegou oficialmente. Adianto que sou de centro-direita, católica e contra o aborto, mas moderada. Tenho visões diferentes sobre o projeto e retiraria o caso das meninas vítimas de estupro, sou contra a punição. Se a relatoria se concretizar, quero fazer as alterações necessárias para podermos avançar”

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

Simone ainda completou: “Não é só incentivar uma menina com 22 semanas de gravidez a ter o bebê. Precisamos de uma equipe multidisciplinar à disposição para ampará-la. Mas temos UTIs suficientes para isso? Também precisamos fazer um trabalho de informação e prevenção à gravidez indesejada”

O PL do aborto equipara a prática de aborto, em gestações acima de 22 semanas, ao crime de homicídio. A matéria determina que a mãe que fizer o aborto pode cumprir até 20 anos de prisão. A pena seria maior do que a do estuprador.

Leia mais:

PL do aborto é assinada por mais 24 deputados; veja lista 

Prefeito Vilmar Mariano nomeia mais mulheres ao 1º escalão

Veja Também