Mabel terceiriza costuras e foca em discutir propostas para Goiânia

Estratégia é que pré-candidato deixe, cada vez mais, as articulações políticas nas mãos do Governo para se dedicar, exclusivamente, a ‘fazer seu nome’ junto aos diferentes segmentos, eventos e lideranças da capital

Postado em: 25-06-2024 às 03h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Mabel terceiriza costuras e foca em discutir propostas para Goiânia
Com a articulação política nas mãos do governo, cabe a Mabel ‘fazer seu nome’ junto aos diferentes segmentos da sociedade | Foto: Reprodução

Pré-candidato da base caiadista em Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) tem se movimentado intensamente de olho na corrida eleitoral deste ano. Conforme se aproxima o início da campanha eleitoral, o político, ungido pelo governador Ronaldo Caiado (UB), trabalha com cada vez mais vontade. A leitura de integrantes da alta cúpula governista é que Mabel, diferentemente dos demais, é o único a percorrer Goiânia de ponta a ponta para discutir propostas. E nesse ponto, avaliam, ele “saiu na frente”. 

Há quem comente, inclusive, que o político deve investir ainda mais pesado nas andanças pela capital, bem como na discussão de medidas voltadas à melhoria da vida dos goianienses. O trabalho de articulação política, por sua vez, ficaria a cargo do Palácio que se comprometeu a mergulhar, a partir de julho, com gosto de sangue na briga pela prefeitura. 

E Mabel conta mesmo com isso. Ele aceitou o desafio proposto pelo governador com a condicionante de ser, de fato, ajudado. Conforme mostrado pelo O Hoje, o pré-candidato garantiu em entrevista ao veículo que seu principal cabo-eleitoral, ou seja, Caiado, vai ‘mergulhar de cabeça’ a partir de julho no processo eleitoral da capital.

Continua após a publicidade

 “O governador falou que quer andar pelos bairros. Essa é também uma campanha dele. É muito importante para o governo ganhar a eleição em Goiânia, por isso ele está apontando um gestor que possa corresponder. Ele quer que façamos em Goiânia o que ele está fazendo em Goiás”, defendeu.

Com a articulação política nas mãos do governo, cabe a Mabel ‘fazer seu nome’ junto aos diferentes segmentos da sociedade. E nesse ponto, não há como negar, o político tem feito o dever de casa. 

O movimento mais recente do pré-candidato mirou a segurança pública. Ao conversar com lideranças do segmento, o empresário prometeu integração da Guarda Civil Metropolitana com a Segurança Pública do governo de Goiás. Além disso, ele estimou criar uma rede com 10 mil câmeras ainda em 2025. “Vamos implantar um verdadeiro cinturão digital em Goiânia”, enfatizou.

Ele também esteve com lideranças ligadas à Região Noroeste da capital nos últimos dias. Na ocasião, garantiu, se eleito, criar polos industriais nos bairros e também asfaltar a Avenida Goiás Norte. O objetivo, segundo ele, é fomentar a geração de emprego e renda na região, que concentra o maior número de famílias carentes da capital, segundo dados do CadÚnico. 

Outra investida do pré-candidato diz respeito à juventude, onde prometeu, em reunião com lideranças, revitalizar clubes populares para ampliar oferta de atividades de lazer, cultura e esporte. Mas não só. Em encontro com os Conselhos de Engenharia e Administração falou sobre drenagem urbana, coleta de lixo e gestão pública.

Outra investida do pré-candidato mirou empresários e concessionários das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). Mabel se comprometeu, durante passagem pelo local, a resolver demandas antigas. Dentre elas, atendimento para crianças que ficam no CMEI da Ceasa durante a madrugada. “A mãe que quiser e precisar, vai ter esse nosso apoio”, afirmou. 

Nos últimos dias, o pré-candidatos também esteve na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), no Feirão de Empregos realizado na Região Leste, com motoristas que atuam no transporte escolar dentre outros segmentos, eventos e lideranças.

Veja Também