Zema diz que “não liga de ser vice” nas eleições de 2026

Governador de MG diz que quer “fazer parte para mudar o Brasil”

Postado em: 25-06-2024 às 17h07
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Zema diz que “não liga de ser vice” nas eleições de 2026
Romeu Zema quer ser parte ativa na chapa da direita em 2026 Foto: Marcos Corrêa/PR

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, na última segunda-feira (24), que tem estudado a possibilidade de se candidatar à vice-presidência em 2026. O chefe do executivo de Minas ainda ressaltou que os governadores direitistas ainda estudam um nome para chefiar o pleito.

O mineiro, que reuniu jornalistas durante a manhã para um café, falou que “não liga de ser vice” e que o foco é participar. ”O que eu quero é fazer parte para mudar o Brasil”, disse ao jornal O Tempo. O governador ressaltou em sua fala que as divergências partidárias devem ser deixadas de lado, para a composição da chapa que vai encabeçar a direita na disputa de 2026. Zema destacou que o ego pode “atrapalhar muito” o Brasil.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

É fato que a inelegibilidade de Bolsonaro traz consigo um cenário de incertezas para quem será o representante da direita na batalha contra o candidato da esquerda – possivelmente Lula novamente. Romeu Zema é um possível candidato, mas a fala do político é claramente uma jogada de flexibilidade, demonstrando que o importante mesmo é compor a chapa da direita.

Os governadores de São Paulo e Goiás, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União Brasil), continuam como os nomes mais cotados. Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, também aparece como um dos possíveis nomes, além da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 

Leia mais:

Toffoli complementa voto para liberação do porte de maconha

STF retoma julgamento sobre descriminalização de maconha

Veja Também