Câmara de Barro Alto implanta ponto eletrônico a pedido do MP

A Câmara Municipal de Barro Alto instalou pontos eletrônicos para controlar a frequência dos servidores da Casa. O Ministério Público de Goiás

Postado em: 26-06-2024 às 15h49
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Barro Alto implanta ponto eletrônico a pedido do MP
Promotor cita suspeita de irregularidades por causa da falta de ponto eletrônica na Câmara Municipal | Foto: Câmara de Barro Alto

A Câmara Municipal de Barro Alto instalou pontos eletrônicos para controlar a frequência dos servidores da Casa.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) orientou a Casa Legislativa no início deste mês como ferramenta eficiente de controle de frequência.

Promotor de Barro Alto alerta para irregularidades

Por isso, o promotor Pablo da Silva Martinez alertou a presidente da Casa, Rogéria Santana. E explicou para ela sobre a existência de procedimentos investigatórios que visam apurar denúncias das supostas faltas sem o devido desconto em folha.

Continua após a publicidade

Finalmente, ele ainda citou a existência de funcionárias fantasmas e de acúmulo de funções públicas.

Toffoli complementa voto para liberação do porte de maconha

Segundo apurado pelo promotor de Justiça, verificou-se que a Câmara Municipal não contava com controle de frequência por registro eletrônico, levando-o, portanto, a expedir a recomendação, agora acatada.

A cidade de Barro Alto fica a 225 km de distância de Goiânia. De carro, quem sai da capital à cidade pode levar aproximadamente 3h 21.

A Câmara Municipal da cidade tem nove parlamentares que representam 11.408 moradores, conforme o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Governada por Álvaro Machado de Freitas, o Professor Álvaro, a cidade faz limite com Vila Propício, Goianésia, Uruaçu, Niquelândia, Santa Rita do Novo Destino.

Veja Também