Lula defende que Bolsonaro “seja ouvido”

Presidente afirmou que rival deve ser julgado da forma “mais correta possível”

Postado em: 26-06-2024 às 15h04
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula defende que Bolsonaro “seja ouvido”
Lula defendeu julgamento "mais correto possível" para BolsonaroFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser “ouvido” e julgado da forma mais correta possível. Lula também afirmou que é “visível” que Bolsonaro tentou um golpe de estado.

Lula concedeu uma entrevista para o UOL. Na ocasião, disse: “O que eu defendo para ele, defendo para mim: que ele tenha direito à presunção de inocência. Que ele tenha direito de se defender, e que ele seja ouvido”.

“Não quero que ele seja condenado ou inocentado, quero que ele seja julgado corretamente, com direito de defesa, e que prevaleça aquilo que a justiça encontrar. Que ele tentou dar um golpe, ele tentou. É visível”, completou o petista. 

Continua após a publicidade

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Para o presidente Lula, o julgamento de Bolsonaro deve acontecer da forma “mais correta possível”. De acordo com o chefe do executivo, o veredito das investigações da Polícia Federal deve ser “em função do crime que ele cometeu”.

Bolsonaro é investigado por crimes como: associação criminosa, inserção de dados falsos na investigação de possíveis fraudes em certificados de vacinação contra covid-19 e esquema de venda de presentes oficiais recebidos pelo governo da Arábia Saudita. Além disso, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por 8 anos.

Leia mais:

STF deve julgar qual a quantidade de maconha permitida no porte

Gayer chama Pacheco de “bunda mole” após decisão do STF

Lula afirma que Milei deve desculpas ao Brasil

Caiado discute agronegócio na economia global

Veja Também