Vilela autoriza concurso a 1,6 mil vagas na Polícia Penal de Goiás

O processo foi instruído com manifestação favorável da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Secretaria de Estado da Economia

Postado em: 27-06-2024 às 11h43
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Vilela autoriza concurso a 1,6 mil vagas na Polícia Penal de Goiás
Daniel Vilela autoriza concurso para preenchimento de vagas na Diretoria-Geral de Polícia Penal | Fotos: Secom-GO

O governador em exercício, Daniel Vilela, assinou, na noite desta quarta-feira (26/06), a autorização para concurso que disponibilizará 1,6 mil vagas à Polícia Penal de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).

Ao mesmo tempo, o governador assinou também decreto que regulamenta as fases do concurso.

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás instruiu de maneira favorável da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Secretaria de Estado da Economia.

Continua após a publicidade

PGE-GO abre inscrições para concurso de Procurador do Estado nesta sexta-feira

CONCURSO PÚBLICO

Ao mesmo tempo, o decreto do concurso à Polícia Penal entrou em vigor após publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado de quarta-feira (26/06).

Polícia Penal de Goiás inicia distribuição de kits de higiene pessoal aos custodiados

Segundo o novo dispositivo legal, as fases incluirão prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência e avaliação médica. Haverá também prova de aptidão física como parte do processo seletivo.

Por fim, o site da Polícia Penal em Goiás faz um interessante relato sobre a história do sistema prisional. É bom e você pode ler aqui, pra tentar acumular conhecimento para a prova do certame.

“A instalação da primeira prisão brasileira”, começa parte do texto. “É mencionada na Carta Régia de 1769, que manda estabelecer uma Casa de Correção no Rio de Janeiro”.

Veja Também