Pacheco não quer a prisão de usuários na política antidrogas

Presidente do Congresso falou sobre caminhos para PEC das Drogas

Postado em: 28-06-2024 às 09h28
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Pacheco não quer a prisão de usuários na política antidrogas
Pacheco falou sobre política antidrogas Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, na última quinta-feira (27), que os parlamentares vão tratar da política antidrogas sem a prisão de usuários e com repressão ao tráfico. A fala do senador aconteceu em uma coletiva de imprensa em Minas Gerais.

“Óbvio que o Parlamento vai buscar o seu caminho de poder garantir que no Brasil haja uma política pública antidrogas que envolva a não prisão de usuários, que haja o tratamento de usuários, que haja repreensão devida ao tráfico ilícito de entorpecentes. Não é uma discussão sobre se a droga A e a droga B faz mal ou se não faz mal. Quem deve dizer isso é a Anvisa, com critérios técnicos. O que nos cabe é disciplinar uma lei que seja uma lei para todos”, disse o presidente do Congresso.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

Pacheco se posicionou contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para consumo individual. Para o presidente do Senado, isso é assunto do Legislativo. Entretanto, o político tratou de ressaltar que o Brasil não pode se tornar “palco de agressões entre instituições”.

Pacheco completou: “Eu recomendo muito que essas pessoas que ficam na rede social o tempo inteiro agredindo umas às outras, que elas deem lugar ao respeito e deem lugar sobretudo ao trabalho, inclusive políticos que ficam o tempo inteiro na rede social. Saia da rede social, vai trabalhar”.

Leia mais:

Eduardo diz que STF parece o legislativo após debate da maconha

Secretário de Economia fala projeções para saúde e educação

Pacheco diz ter apreço por Lula e pelo PT

Leandro Vilela dá largada sob a missão de continuar legado de Maguito 

Veja Também