Lula garante que não vai alterar aposentadoria dos militares

Recado do Presidente foi dado aos militares através do Ministro da Defesa

Postado em: 28-06-2024 às 11h27
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula garante que não vai alterar aposentadoria dos militares
Lula disse que "não passa nem pela cabeça" mudança da aposentadoria dos militares Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse não ter a intenção de alterar a aposentadoria dos militares. O ministro da Defesa, José Múcio, foi quem passou o recado do presidente para os militares.

“Eu falei para o Múcio: pode avisar aos comandantes que isso nem passa pela minha cabeça. Falei pra não ficarem pressionado” disse Lula, em entrevista para o portal UOL.

Questionado pelo UOL se de fato Lula pediu para que o recado fosse passado aos militares, o ministro disse: “Eu passei para os comandantes. O presidente Lula sabe que o regime dos militares é diferente. E disse mesmo que é algo que não passa pela cabeça dele de jeito nenhum, que não está no radar”.

Continua após a publicidade

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

“Os militares são diferentes dos civis. Não há na lei deles hora extra, por exemplo, há mobilidades geográficas e eles têm que estar sempre de prontidão”, completou o ministro da Defesa do governo Lula, que também ressaltou não haver motivos para a mudança da aposentadoria apenas dos militares, e também das Forças Armadas.

É válido ressaltar que o gasto per capita das previdências dos militares é quase 16 vezes maior em comparação à população civil. O déficit anual por militar às contas públicas é de R$ 158,8 mil, segundo dados do relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais:

Pacheco não quer a prisão de usuários na política antidrogas

Eduardo diz que STF parece o legislativo após debate da maconha

Secretário de Economia fala projeções para saúde e educação

Pacheco diz ter apreço por Lula e pelo PT

Veja Também