Conheça modernidade da nova sede da Câmara de Aparecida

Nova sede custou R$22 milhões e vai ser ambiente de propostas e discussões entre os 25 vereadores da cidade

Postado em: 28-06-2024 às 14h49
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça modernidade da nova sede da Câmara de Aparecida
A edificação também conta com um moderno auditório com capacidade para 153 pessoas | Fotos: Marcelo Silva/ Câmara de Aparecida

Com o crescimento econômico de Aparecida e, por isso, também populacional exigiu-se um olhar atento à política, sobretudo à atuação dos vereadores da cidade. A inauguração da nova sede da Câmara de Aparecida em 24 de Junho atraiu a atenção de todos os setores.

Com isso, o jornal O Hoje organizou uma seleção de fotos para que o eleitor, que vai às urnas em outubro para escolher novo prefeito e parlamentares, conheça a nova Casa do Povo que custou R$22 milhões aos cofres públicos.

Do mesmo modo, a nova sede da Câmara de Aparecida tem uma ampla recepção, com acesso às duas edificações. A primeira é o plenário, onde ocorrerão todas as Sessões, e a segunda abriga os departamentos, diretorias, os gabinetes dos parlamentares e um grande auditório.

Continua após a publicidade

A parte baixa do plenário tem capacidade para acomodar 32  parlamentares, além dos cinco membros da mesa diretora, que ficarão na parte superior do plenário.

Com 25 vereadores em atuação, a Câmara já prevê aumento do número de parlamentares.

Leia mais: Nova Câmara de Vereadores de Aparecida é inaugurada

O local também conta com uma galeria com 150 assentos para o público. Próximas ao plenário, estão a diretoria legislativa e a diretoria de comunicação, que terá um espaço reservado para a imprensa externa.

Ao mesmo tempo, o segundo prédio conta com quatro andares. No primeiro andar, fica a parte administrativa do órgão. Nos segundo e terceiro andares, estarão os gabinetes dos vereadores. O último andar abrigará o gabinete da Presidência e da vice-presidência. 

Veja fotos

Por fim, esta edificação também conta com um moderno auditório com capacidade para 153 pessoas, incluindo cadeiras para pessoas com deficiência (PNE) e obesos. Outro ponto de destaque é a preocupação com a sustentabilidade, o meio ambiente e a economia financeira que a nova estrutura proporcionará.

Veja Também