Caiado abraça nomes do União Brasil para pleito de outubro 

Ronaldo Caiado dá início à corrida por apoio a pré-candidatos a prefeituras goianas

Postado em: 05-07-2024 às 03h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado abraça nomes do União Brasil para pleito de outubro 
Caiado junto ao pré-candidato à reeleição em Senador Canedo, Fernando Pellozo Foto: Leandro Braz/ O Hoje

O governador Ronaldo Caiado começou julho com uma agenda voltada para o fortalecimento de pré-campanhas de aliados. De eventos do próprio União Brasil – do qual Caiado é presidente estadual – aos lançamentos de obras, ele tem buscado formas de colocar os escolhidos em evidência. 

Na tarde desta quinta-feira (4), Caiado chegou de helicóptero a uma unidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Senador Canedo para a inauguração de uma passarela. Ali, aguardava, cercado de secretários e vereadores, assessores e alunos, o prefeito da cidade, Fernando Pellozo (União Brasil), que é, justamente, pré-candidato à reeleição. 

Nome de Caiado para a disputa, Pellozo estava entusiasmado com a visita do líder. “Essa obra magnífica é a passarela que vai dar segurança e tranquilidade para os alunos e servidores aqui do IFG”, afirma. Logo depois dali, inclusive, governador e prefeito entregaram 99 casas populares em um conjunto habitacional. 

Continua após a publicidade

“Uma das primeiras solicitações que a gente fez quando assumiu o governo e é muito gratificante para a gente receber o governador aqui em festa para entregar esse importante benefício”, afirma. 

Sobre o sentimento de entrega das obras, o prefeito respira e diz: “Tem a hora de plantar e tem a hora de colher. Senador Canedo está plantando aí essa união, uma união que eu falo que ela começou administrativa com o governador e virou uma união política e hoje nossa cidade é um canteiro de obras do estado de Goiás”. 

A ida de Caiado à cidade é uma estratégia político-eleitoral. Logo aqueles que têm mandatos e vão tentar reeleição não vão poder participar de evento público. E, ainda, tem a questão de ele ter a missão de emplacar nomes que buscam a disputa, como é o caso de Anápolis. 

No palanque montado em evento no município na noite de quarta-feira (3), Caiado evocou o fato de ter nascido nascido ali para pedir: “Eu, governador de Goiás e anapolino que sou, peço que me deem esse presente. Me deem essa prefeita, por favor. É um pedido que faço: arregacem as mangas, levantem essas bandeiras. É Eerizania prefeita com a vontade do povo de Anápolis”.

Antes, porém, havia certa preocupação no staff político anapolino ligado ao prefeito Roberto Naves (Republicanos). A base temia que o nome de Eerizania  fosse preterido, assim como ocorreu em Aparecida, quando Caiado dissolveu o nome de Vilmar Mariano e colocou em seu lugar Leandro Vilela (MDB) por causa de baixa popularidade do prefeito aparecidense. 

No evento em que foi elogiada por Caiado, a pré-candidata afirmou, emocionada e contundente: “É por cada um de vocês que escolheu Anápolis como casa. Compareço diante dos 398 mil anapolinos para pedir a confiança de cada um de vocês”. 

“É com muita alegria que caminho ao lado do maior líder político do Brasil, do melhor governador do Brasil, que também é anapolino. Me sinto honrada, mas também com muito senso de responsabilidade. Percorri os quatro cantos de Anápolis, ouvindo de perto a população e conhecendo as suas necessidades, e estou preparada para este desafio”, completou ela. (Especial para O Hoje)

Veja Também