Caiado comemora queda de 97,6% na criminalidade em Goiás

“De todas as áreas, a segurança pública é a que mais avançou no meu governo”, afirma o governador

Postado em: 08-07-2024 às 15h37
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado comemora queda de 97,6% na criminalidade em Goiás
Além da diminuição nos índices de todas as modalidades criminosas pesquisadas, houve aumento na produtividade da polícia | Foto: Wesley Costa

A criminalidade em Goiás registrou queda de até 97,6% entre os anos de 2018 e 2024, conforme balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), nesta segunda-feira (8/7), em Goiânia, com a presença do governador Ronaldo Caiado. Além da diminuição nos índices de todas as modalidades criminosas pesquisadas, houve aumento na produtividade da polícia.

“De todas as áreas, a segurança pública é a que mais avançou no meu governo”, afirma o governador, que está em seu segundo mandato.

Por isso, no caso do roubo de cargas, o número caiu de 248 casos no primeiro semestre de 2018 para 6 no mesmo período deste ano, uma queda de 97,6%. Na sequência estão: roubo de veículos, com queda de 93,7%; roubo a transeunte (88,5%); roubo a comércio (88,3%); e latrocínio, cujo índice caiu 84,7%.

Continua após a publicidade

Em relação ao homicídio doloso, a redução foi de 57,2%. Mais da metade dos 246 municípios goianos, 128, não registraram nenhum assassinato em 2024. Os dados estão disponíveis no site segurança.go.gov.br

Para Caiado, o resultado é um reflexo direto da política de responsabilidade fiscal, que permite o pagamento em dia dos servidores.

Assim como, diz o governo, a garantia de isonomia e evolução na carreira, além da compra de equipamentos e armamentos.

Leia mais: Queda nos homicídios reforça Caiado como referência em segurança pública

“Já investimos mais de R$ 17 bilhões em segurança”, ressalta. Por isso, acredita que a corporação demonstra “motivação, garra e determinação para trabalhar”. “Cada vez mais, tenho que reconhecer a eficiência das nossas forças”, complementa.

Ao mesmo tempo, como exemplo de combate ao crime, o Governo de Goiás apresentou os resultados do policiamento realizado durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, durante a qual não houve registro de ocorrências de vulto.

Por fim, o vice-governador, Daniel Vilela, lembrou que, em 2018, o estado tinha média de mil veículos roubados por mês. “Com trabalho inteligente e competente, conseguimos diminuir isso e hoje os seguros de carro são mais baixos”, acrescentou.

Veja Também