Senador goiano se encontra com General Mourão

Como principal pauta, Do Carmo e Mourão discutiram medidas para a Segurança Pública

Postado em: 23-01-2019 às 16h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador goiano se encontra com General Mourão
Como principal pauta, Do Carmo e Mourão discutiram medidas para a Segurança Pública

O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) esteve em reunião com o Presidente da República em exercício, General Mourão. Na reunião foram discutidas pautas como Segurança Pública, as reformas trabalhistas e da previdência e  o desemprego.  General Mourão assumiu a presidência enquanto Jair Bolsonaro está em Davos.

Há seis anos o senador perdeu uma filha vítima de um latrocínio, em Goiânia, e desde então tornou a pauta da segurança e o fortalecimento do código penal uma de suas principais bandeiras. “Nenhuma pena traz a vida de quem amamos de volta, mas ver os culpados pagando pelos seus crimes traz a sensação de que a justiça está, de fato, sendo feita” explicou do Carmo em entrevista ao O Hoje.

Na conversa com o vice-presidente, Luiz argumentou que é preciso que o Brasil possua um aumento real das penas, de modo a garantir que crimes graves fiquem efetivamente segregados por longos períodos. Isso garantiria, segundo ele, a finalidade principal da pena: a contenção dos criminosos.

Continua após a publicidade

“Quando vejo assassinos saindo da prisão após cumprir apenas uma fração da pena me dói o coração, porque sei que vou sofrer daqui uns anos ao ver as pessoas que usurparam a vida da minha andando em liberdade. Vou dedicar muito minha atividade parlamentar em ajudar, e garantir, que esse tipo de coisa não aconteça mais” disse.

Sobre as pautas do governo Bolsonaro, Luiz garantiu que irá apoiá-lo se seu trabalho for um reflexo do que ele prometeu em campanha “A população deixou claro nas urnas que não está mais disposta a arcar com as consequências dos equívocos da classe política. Bolsonaro, eu, e todos os outros, não temos mais o direito de errar. Deixei claro para o Mourão hoje que estou disponível para apoiar tudo que for positivo para o povo brasileiro” .

Mourão

O vice-presidente em exercício está à frente do país desde que Bolsonaro viajou na terça-feira (22) ao Fórum Econômico Mundial, em Davos. Nas poucas horas que ficou com o cargo, Mourão encontrou com aliados, deu entrevistas e opinou sobre diversos assuntos, inclusive surpreendendo.

Além de ter defendido a flexibilização do porte de armas, argumentando ser uma promessa de campanha, Mourão disse ser favorável a mudança da aposentadoria militares, assunto polêmico dentro da reforma da previdência. 

Veja Também