Supostas Vítimas do médico do TJ-GO recebe apoio da Defensoria Pública

Nudem está avaliando possíveis medidas judiciais cabíveis e fornecendo assistência jurídica às denunciantes e testemunhas

Postado em: 28-01-2019 às 17h35
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Supostas Vítimas do médico do TJ-GO recebe apoio da Defensoria Pública
Nudem está avaliando possíveis medidas judiciais cabíveis e fornecendo assistência jurídica às denunciantes e testemunhas

Da Redação

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está representando cível e criminalmente denunciantes e testemunhas envolvendo o médico Ricardo Paes Sandré. O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem/DPE-GO) está fazendo o acompanhamento do caso. 

Continua após a publicidade

Na manhã desta segunda-feira (28), os defensores públicos Gabriela Marques Rosa Hamdan (coordenadora do Nudem) e Lúcio Flávio de Souza (titular da 13ª Defensoria Pública Especializada Criminal da Capital) participaram de reunião com as denunciantes e a promotora de justiça Fabiana Zamalloa, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

O Nudem está avaliando possíveis medidas judiciais cabíveis e fornecendo assistência jurídica às denunciantes e testemunhas. Foi instaurado Procedimento Preparatório de Ação Civil Pública (Propac), que será base para eventual Ação Civil Pública. 

O médico, que é ex-diretor do Centro de Saúde do Tribunal de Justiça de Goiás, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de Goiás pela suposta prática de assédio sexual, assédio moral, abuso de autoridade e abuso de poder. 

Veja Também