Sérgio Moro respalda propostas para Segurança de Luiz do Carmo

Ministro se encontrou com o senador goiano ontem durante a noite, e disse torcer para que suas propostas sejam analisadas pela casa

Postado em: 30-01-2019 às 09h05
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Sérgio Moro respalda propostas para Segurança de Luiz do Carmo
Ministro se encontrou com o senador goiano ontem durante a noite, e disse torcer para que suas propostas sejam analisadas pela casa

O senador goiano Luiz do Carmo (MDB) se encontrou ontem em Brasília com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para discutir assuntos relacionados à segurança pública e o endurecimento das leis contra o crime.

“Tivemos uma reunião produtiva onde conversamos principalmente sobre os avanços necessários na área de segurança, como o endurecimento de penas para crimes hediondos, a exemplo o latrocínio” contou o senador ao fim da reunião.

“Fui muito firme ao expor meu posicionamento e minha preocupação com a demora habitual para obtermos mudanças concretas nesse tema em nosso país. O ministro se comprometeu a me apoiar nessa luta. Como senador, trabalharei dia e noite para lutar contra a insegurança no Brasil, e tenho certeza que esse trabalho começou hoje com a minha conversa com o ministro” disse.

Continua após a publicidade

Sérgio Moro comentou considerar as ideias do senador goiano interessantes e que torce muito para que suas propostas sejam vistas com carinho pelo Senado Federal.

Luiz do Carmo

Há seis anos Luiz do Carmo perdeu uma filha vítima de um latrocínio, em Goiânia, e desde então tornou a pauta da segurança e o fortalecimento do código penal uma de suas principais bandeiras. “Nenhuma pena diminui a dor de perder alguém que amamos, mas saber que a justiça está sendo feita por eles é muito importante” explica.

Na conversa com o ministro, Luiz voltou a argumentar da necessidade de aumentar as penas para crimes hediondos, de modo a garantir que essas práticas sejam segregadas. Segundo ele, a rigidez das leis garantiria a contenção dos criminosos e tornaria o país mais seguro.

“Como pai de uma vítima da insegurança de nosso país, é um tormento imenso pensar o quanto nossas leis são brandas em casos graves de falta de humanidade. Precisamos rever, urgentemente, nosso código penal e garantir que a sociedade não seja vítima constante do crime“ finalizou.

 

Veja Também