Lula defende relações pacíficas com Venezuela, Argentina e Nicarágua e não interferência eleitoral

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (19) que não vê razões para brigar com os governos da Venezuela

Postado em: 19-07-2024 às 18h23
Por: Vinicius Lima
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula defende relações pacíficas com Venezuela, Argentina e Nicarágua e não interferência eleitoral
Presidente Lula em São José dos Campos |Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (19) que não vê razões para brigar com os governos da Venezuela e da Argentina, liderado por Javier Milei. Lula também declarou que não é seu papel interferir no processo eleitoral de outros países. Fala dita durante um evento em São José dos Campos (SP).

No próximo dia 28 de julho, os venezuelanos votarão para presidente. Nicolás Maduro busca seu terceiro mandato de seis anos, e seu principal adversário é Edmundo Gonzales, apoiado por Maria Corina Machado, que acabou impedida de concorrer. Lula ressaltou que é importante manter boas relações internacionais, independentemente das escolhas eleitorais de outros países.

“Todo mundo gosta do Brasil e o Brasil tem que gostar de todo mundo”, afirmou Lula. “Por que eu vou querer brigar com a Venezuela, com a Nicarágua, com a Argentina? Eles que elejam quem eles quiserem. O que me interessa é relação de estado.” Lula enfatizou a necessidade de uma diplomacia respeitosa e pacífica.

Veja Também