Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Lula e Tony Blair conversam sobre G20 e combate a extremismo

Encontro abordou propostas de combate ao extremismo e temas do G20

Postado em: 22-07-2024 às 20h46
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula e Tony Blair conversam sobre G20 e combate a extremismo
Lula e Blair conversaram sobre o G20 e as iniciativas brasileiras para enfrentar a fome e a taxação de super-ricos | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, nesta segunda-feira (22), no Palácio do Planalto. A reunião, que durou 45 minutos, abordou diversos temas de relevância internacional e econômica.

Entre os tópicos discutidos estava a proposta de organizar um encontro paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas, prevista para setembro, que reuniria líderes de governos democráticos com o objetivo de enfrentar o extremismo. Este evento busca consolidar esforços globais para combater ideologias extremistas e promover a cooperação entre nações democráticas.

Além disso, Lula e Blair conversaram sobre o G20 e as iniciativas brasileiras para enfrentar a fome e a taxação de super-ricos. O presidente brasileiro destacou, durante o encontro, os avanços econômicos recentes do país. Segundo informações da Presidência da República, Lula mencionou a criação de mais de 2,5 milhões de postos de trabalho formais em 17 meses, o crescimento de 11,7% na renda e a expectativa de que a indústria automobilística investirá R$ 120 bilhões no Brasil nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Os líderes também abordaram a recente vitória do Partido Trabalhista no Reino Unido, com Keir Starmer sendo eleito primeiro-ministro. Esta vitória marcou o retorno do Partido Trabalhista ao poder após 14 anos de governos conservadores.

Com informações da Agência Brasil

Veja Também