Governador ressalta harmonia entre Poderes Legislativo e Judiciário do Estado

Ronaldo Caiado destacou a importância do Tribunal Regional do Trabalho, ao participar da posse da nova diretoria

Postado em: 02-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador ressalta harmonia entre Poderes Legislativo e Judiciário do Estado
Ronaldo Caiado destacou a importância do Tribunal Regional do Trabalho, ao participar da posse da nova diretoria

Raphael Bezerra* 

O governador Ronaldo Caiado participou no fim da tarde de ontem (1) da posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região, que nos próximos dois anos terá à frente o desembargador Paulo Pimenta. A sessão ocorreu no novo auditório do Complexo Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno. Além de elogiar a nova diretoria da corte trabalhista, Ronaldo Caiado destacou a importância do órgão e falou em gestão compartilhada com a o tribunal. 

Caiado falou de seu respeito ao tribunal e da relação republicana que firmou com os demais poderes. “É importante que seja dito que sou freqüente e assíduo aqui em todas as posses. Desde o meu primeiro mandato (deputado federal) me empenhei com verbas para que nós tivéssemos a sede própria e continuamos trabalhando para que o Tribunal Regional do Trabalho em Goiás seja diferenciado e você vê que é um Tribunal que tem o apoio de toda a bancada (na Câmara Federal)” afirmou o governador. 

Continua após a publicidade

Ele também ressaltou que agora como chefe  do Executivo Estadual sente ainda mais responsabilidade de “poder fazer uma gestão com total compartilhamento com o Tribunal Regional do Trabalho”. Caiado também elogiou a atuação do desembargador Paulo Pimenta  “que sem dúvida nenhuma, por merecimento e competência, chegou a presidência da justiça do trabalho goiana”,  concluiu o governador.

Além do desembargador Paulo Pimenta, tomou posse o desembargador Daniel Viana Júnior como vice-presidente do TRT 18. Os novos dirigentes foram eleitos pelo Tribunal Pleno, por aclamação, em sessão administrativa realizada em novembro do ano passado. Na mesma sessão, foram escolhidos para o próximo biênio o diretor da Escola Judicial, desembargador Eugênio Cesário Rosa, o ouvidor, desembargador Geraldo Nascimento, e o vice-ouvidor, desembargador Platon Teixeira Filho. 

Segundo Paulo Pimenta, um dos desafios a serem enfrentados por sua gestão é a intensificação da interlocução com os demais Poderes e a sociedade, com vistas à valorização e aprimoramento da Justiça do Trabalho, esclarecendo a relevância dos serviços por ela prestados e que podem ser ampliados com a absorção de outras competências.

Segundo o novo presidente do TRT18, entre as prioridades de sua gestão estão a conclusão, até o fim de 2019, das obras do Complexo Trabalhista, a continuidade da profissionalização e aprimoramento da segurança institucional e a implantação do Sistema de Governança Institucional. (* Especial para O Hoje) 

Veja Também