Pré-candidato do PSB é cotado para vice de Accorsi
Alysson Lima é pre-candidato à vereador, mas pode compor chapa com petista
Em meio a indefinição de quem será o vice de Adriana Accorsi (PT) na disputa pela prefeitura de Goiânia, Alysson Lima (PSB) aparece como um possível nome. O ex-deputado estadual Vinicius Cerqueira era o favorito, mas problemas com a Justiça Eleitoral podem impedir a candidatura. Dessa forma, o nome do jornalista aparece entre os cotados.
Atualmente, Alysson é pré-candidato à vereador pelo PSB. Ingressou na carreira política em 2016, quando foi eleito vereador na capital goiana. Depois disso, em 2018, Lima foi eleito deputado estadual em Goiás e seguiu na escalada, se candidatando à prefeito de Goiânia em 2020, quando sofreu sua primeira derrota em eleições.
Em seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ele protocolou um pedido de impeachment contra Iris Rezende, o prefeito na época. O político alegou negligência da gestão municipal. Porém, o pedido de impeachment foi ‘engavetado’.
Neste ano, o político volta como pré-candidato à vereança na capital. Em conversa com o jornal O Hoje, Alysson falou sobre a situação da Câmara Municipal de Goiânia. “Hoje a Câmara Municipal está desfalcada. Nós temos lá quatro ou cinco vereadores no máximo que atuam no trabalho de fiscalização. 90% dos vereadores hoje estão muito mais compromissados com o prefeito.”
Ademais, o filiado ao Partido Socialista Brasileiro se comprometeu com a fiscalização na Casa. “Caso eu seja eleito, eu mantenho o meu perfil de fiscalização como sempre fui. Eu fui o presidente da CPI das obras paradas, eu tenho atuação direta no retorno de mais de 30 obras quando fui vereador de Goiânia, trabalhei intensamente, fui responsável pelo retorno das obras do BRT”.
Leia mais:
Vereador do Republicanos chama prefeito Rogério para encontro com moradores
Vereadora se torna principal cabo eleitoral de Leandro Vilela
Avante confirma apoio a Sandro Mabel em convenção da sigla