Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

“Professor Alcides não construiu vida pessoal com embates”, diz Max Menezes

Vice na chapa, candidato diz que o deputado não quer "espírito belicoso" na campanha, mas que irá responder às fake news

Postado em: 01-08-2024 às 11h16
Por: Luana Carvalho
Imagem Ilustrando a Notícia: “Professor Alcides não construiu vida pessoal com embates”, diz Max Menezes
Vice na chapa, candidato diz que o deputado não quer "espírito belicoso" na campanha, mas que irá responder às fake news. | Foto: Divulgação

Candidato a vice-prefeito na chapa de Professor Alcides (PL), Max Menezes defende uma campanha propositiva, sem ataques pessoais, em Aparecida. Em entrevista ao Diário de Goiás, ele lembra que o deputado federal não tem espírito “belicoso” e que “não construiu a vida pessoal com embates”.

“O Professor Alcides é um homem maduro, com 70 anos, experiente. Já passou por diversas eleições. Tem uma vida pessoal resolvida e ele não construiu essa vida pessoal com embates. Então, esse espírito belicoso nós não queremos dentro da campanha”, declarou.

Menezes afirma que, apesar da campanha focada em propostas, a equipe responderá a tudo o que for necessário, especialmente em relação a fake news ou aos temas em discussão na cidade. A mesma postura será adotada pela chapa de vereadores do PL e dos partidos aliados.

Continua após a publicidade

Durante a entrevista, Max não reduz o legado do ex-prefeito Maguito Vilela, mas reforça que o emedebista teve uma base, que começou com outros ex-prefeitos. Ele cita Norberto Teixeira e o pai, Ademir Menezes.

“Como não reconhecer o trabalho que ele fez em Aparecida?”, começa por Norberto. “Era um momento em que muitos chegavam de fora com a malinha nas costas, como meu pai, o Professor Alcides, o pai do Norberto, buscando um sonho. Norberto fez um trabalho maciço no social, porque essas pessoas chegavam e não tinham emprego.”

Ele emenda: “Meu pai foi prefeito em um momento difícil da cidade, sem dinheiro, mas deu apoio a todos na área social e transformou a cidade. Hoje, a base está nos polos empresariais que geram emprego e renda. A história é contada dessa forma.”

Ele lembra que Ademir pontuava bem nas pesquisas quando foi procurado, inclusive sobre a aliança com o Professor. Ele cita que já havia a pré-candidatura do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), além de Alcides e do pai. “Fizemos a escolha do Professor Alcides que pontuava melhor e estava em condições de disputar essa eleição. Ele nos fez o convite para meu pai coordenar a campanha na cidade porque ele tem vasta experiência e pode andar de cabeça erguida pelos vários feitos de quando foi prefeito de Aparecida”, explicou.

Em relação a vice, Max afirma que houve cuidado na escolha para manter os aliados, mantendo uma chapa forte. Nessa composição, ele vê a possibilidade de sucesso e compara a mesma situação de mudança que Maguito encontrou ao ser eleito pela primeira vez. Segundo ele, Professor Alcides possui história de mais de 50 anos no município e as pessoas “querem dar a ele a oportunidade de ser prefeito. Ele tem seus investimentos em Aparecida, sua vida fincada aqui”.

Veja Também