Lula afirma que irá reconhecer eleição da Venezuela
Presidente disse que é necessário apresentação das atas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse na última terça (30), que irá reconhecer o resultado da eleição na Venezuela, realizada no último domingo (28). O resultado anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país declarou vitória de Maduro com 51,21% dos votos.
“Lógico que eu vou reconhecer, a hora que for consagrada a vitória”, disse o presidente, em entrevista à TV Centro América. Segundo o petista, é preciso que as autoridades da Venezuela apresentem as atas das eleições para resolver o impasse entre oposição e situação no país.

“É normal que tenha uma briga. Como é que vai resolver essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com recurso e vai esperar a Justiça tomar o processo. E aí vai ter uma decisão que a gente tem que acatar”, disse o chefe do executivo brasileiro.
Lula afirmou que o processo no país vizinho é normal. “Eu estou convencido de que é um processo normal, tranquilo. O que precisa é que as pessoas que não concordem tenham o direito de se expressar, tenham o direito de provar que não concordam. E o governo tem direito de provar que está certo”, afirmou o presidente.
O CNE ainda não divulgou as atas eleitorais para comprovar o resultado das eleições, anunciados pelo órgão.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Professor Alcides aposta em raízes em Aparecida para consolidar projeto
Com vice definido, PL lança Lissauer Vieira dia 5 em Rio Verde
“Professor Alcides não construiu vida pessoal com embates”, diz Max Menezes