Governador Ronaldo Caiado lança Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Proposta é implantar ações conjuntas que visam combater a cultura da violência contra as mulheres, bem como o número de ocorrências dessa natureza registradas em Goiás

Postado em: 08-03-2019 às 14h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador Ronaldo Caiado lança Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Proposta é implantar ações conjuntas que visam combater a cultura da violência contra as mulheres, bem como o número de ocorrências dessa natureza registradas em Goiás

Da Redação

“Combater a violência contra a mulher é um ponto que vou levar fortemente como programa de governo”, destacou o governador Ronaldo Caiado (DEM), ao anunciar o lançamento do ‘Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ na manhã desta sexta-feira (08/03), em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. 

Continua após a publicidade

“Goiás, infelizmente, tem um percentual altíssimo de agressão contra mulheres. Mas já avançamos muito graças a nossas polícias e vamos dar uma proteção direta às goianas.”

Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher será uma ação permanente promovida pela Rede Estadual Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Nesta quinta-feira (07/03), representantes de diversos órgãos, entidades e lideranças religiosas participaram da primeira reunião do grupo. 

A proposta é implantar ações conjuntas que visam combater a cultura da violência contra a mulher, bem como o número de ocorrências dessa natureza registradas em Goiás. Para isso, será criado um plano de ação estadual, além de políticas públicas específicas. 

O comitê gestor da Rede Estadual Pelo Fim da Violência Contra a Mulher será formado por 19 entidades, entre elas, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, as Secretarias Estaduais de Educação e da Saúde, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Goiás. Os representantes indicados participaram da reunião desta quinta-feira e devem ser nomeados pelo governador Ronaldo Caiado em breve. 

Secretário de Desenvolvimento, Marcos Cabral afirmou aos futuros membros da rede que a meta primordial é tirar Goiás do segundo lugar no ranking dos estados com o maior número de feminicídio, segundo dados do Mapa da Violência. “Queremos fazer um esforço diuturno com a participação da sociedade. Um trabalho de conscientização, de ações preventivas e conjuntas. Esse é o desejo do governador Ronaldo Caiado, que o governo seja participativo e envolva a todos.”

 

Veja Também