Na abertura da Tecnoshow, Caiado fala sobre projetos para o estado

Avanços em infraestrutura e logística, segurança no campo e mais crédito foram as principais demandas dos produtores

Postado em: 08-04-2019 às 19h00
Por: Isabela Maria Moraes Serra
Imagem Ilustrando a Notícia: Na abertura da Tecnoshow, Caiado fala sobre projetos para o estado
Avanços em infraestrutura e logística, segurança no campo e mais crédito foram as principais demandas dos produtores

Da Redação

O governador do estado, Ronaldo Caiado, está em Rio Verde para a 18º edição da Tecnoshow, que teve início nesta segunda-feira (8). Em declaração, durante a abertura da feira voltada para o agronegócio, Caiado falou sobre seus três meses a frente da gestão e seus projetos para a infraestrutura do estado “Falei hoje pela a manhã com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Esperamos que o plano seja encaminhado ao Congresso para podermos contrair empréstimo e poder investir corretamente”.

Continua após a publicidade

A logística foi a pauta dominante no primeiro dia da Tecnoshow e o governador explicou sobre a revitalização das estradas e a segurança das fazendas do estado “Estou fazendo consórcio com as prefeituras. Estão me ajudando a recuperar as estradas de Goiás”. Caiado contou, ainda, que encontrou mais de 5 mil quilômetros de rodovias intransitáveis e que tem feito parcerias com as prefeituras para dar aos produtores condições de escoamento das safras. “Temos que mostrar a nossa capacidade de superar tudo isso”, ressaltou.

Já ao dialogar com o setor produtivo de Goiás, o governador ressaltou as ações de sua gestão para melhorar o escoamento da safra, que começa neste semestre e, atualmente, é a principal demanda dos agricultores e pecuaristas do Estado. Cobrado pela recuperação da malha viária, Caiado, insistiu na parceria com os municípios para efetuar as operações emergenciais nas estradas.

A ferrovia Norte-Sul e sua recente concessão a uma empresa privada, realizada no final de março passado, também foi destaque no discurso do governador. Caiado disse ter articulado em tempo recorde com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, essa concessão do trecho de 1,5 mil quilômetros pelo lance de R$ 2,719 bilhões, o que representa um ágio de 100,92%.

O governador estava acompanhado de todo o secretariado, do vice-governador, Lincoln Tejota (PROS), da primeira-dama, Gracinha Caiado e do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

 

Veja Também