Goiás está entre os primeiros estados em renúncia fiscal

Em visita à CAOA, o prefeito e o governador destacaram o potencial de crescimento da empresa para a geração de empregos e desenvolvimento de pesquisas no município

Postado em: 30-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás está entre os primeiros estados em renúncia fiscal
Em visita à CAOA, o prefeito e o governador destacaram o potencial de crescimento da empresa para a geração de empregos e desenvolvimento de pesquisas no município

Dayrel Godinho*

Após convite do Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), o Governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) esteve nesta quarta-feira (30) na Caoa Hyunday. Montadora que é sediada no Distrito Agro-Industrial (Daia) do município. 

Continua após a publicidade

Naves ressaltou a importância da empresa que, para ele, é a grande “jóia” da cidade e emprega mais de 1,5 mil cidadãos do município. “Visitamos a fábrica junto ao governador Ronaldo Caiado, que afirmou não medir os esforços necessários para que a empresa se mantenha na cidade e cresça cada vez mais”, disse o prefeito acrescentando que fará o que for necessário para a manutenção da montadora. “Se depender da nossa gestão, esta fábrica continuará sendo um orgulho para Anápolis”, concluiu.

Para o prefeito, o intuito da visita foi acompanhar a linha de produção e defender o emprego de todos os anapolinos. “Contamos com a presença do governador Ronaldo Caiado para que ele possa destinar todos os seus esforços para que a fábrica continue crescendo e possa gerar mais emprego”, afirmou Naves.

“Estamos muito felizes com a visita do governador. A Hyndai hoje em Anápolis é a maior geradora de empregos na região e o governador está aqui para ver o funcionamento da fábrica, para observar de perto a importância que ela tem não só para o município, mas pra toda região”.

Polêmica

Caiado, inclusive, entrou em polêmica ao se referir aos incentivos após declarar que é necessária uma reciprocidade maior entre as empresas e o Estado. Antes de assumir o governador ainda contestou a quantidade de funcionários da Caoa.

Após a visita, no entanto, Caiado, que é anapolino, reconheceu a importância da montadora para a cidade e para a produção industrial de Goiás. “É um orgulho para nós, como anapolinos, termos aqui aquilo que hoje é referência para todos nós, goianos, uma montadora que o seu projeto é expandir cada vez mais, é avançar, e com isso construir aquilo que desejamos: a indústria brasileira de automóveis. Ela nasceu em Anápolis e, indiscutivelmente, vai dar a Goiás condições de ser o berço da indústria nacional”, declarou o governador. 

Acompanhado pelo presidente da empresa, Mauro Correia, o governador foi apresentado ao processo de montagem dos veículos e conheceu os equipamentos de robótica desenvolvidos pela Caoa e dos laboratórios de pesquisa. “É uma montadora que guarda características que nenhuma outra empresa tem, seja na parte ambiental ou na parte da montagem dos carros, além do cuidado com os trabalhadores e servidores”, pontuou Correia. Para ele, há resultado nos mínimos detalhes “para que cada veículo saia com todas as condições, todas as especificidades determinadas por aquilo que é padrão internacional”, avaliou.

Expansão

Correia também comentou sobre que há perspectiva de ampliação da produção da Caoa na região para os próximos anos. “Acho importante mostrarmos o trabalho que está sendo feito, a geração de emprego, a tecnologia, a formação de profissionais com alto nível. Isso é muito importante para a região. E essa parceria entre o governo e iniciativa privada, de fomento, é muito interessante para o crescimento dessa indústria no Estado de Goiás”, destacou o presidente. (*Especial para O Hoje)

 

Veja Também