Prefeito e vice de Mimoso de Goiás têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Segundo as investigações, ambos foram financiados ilegalmente durante a campanha eleitoral por meio de caixa 2

Postado em: 31-05-2019 às 17h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito e vice de Mimoso de Goiás têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral
Segundo as investigações, ambos foram financiados ilegalmente durante a campanha eleitoral por meio de caixa 2

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassou o mandato do prefeito de Mimoso de Goiás, cidade a cerca de 267 km de Goiânia, Genivaldo Gonçalves dos Reis (PR), também conhecido como Nivaldo, e do vice-prefeito Manoel Ubaldino de Freitas (PTB) pelos crimes de abuso de poder econômico e captação e utilização de recursos ilícitos. 

Continua após a publicidade

Genivaldo e Manoel ainda terão que pagar uma multa no valor de R$ 53,2 mil, além de serem impedidos de participar de eleições por oito anos.  Em votação realizada nesta quinta-feira (30), todos os juízes eleitorais votaram pela cassação, seguindo o voto do relator, Luciano Hanna. 

Entre os elementos que formaram o conjunto probatório estão ligações telefônicas, que mostram o Nivaldo negociando valores. O empresário José Tatico, chamado de Tatico, teria financiado ilegalmente a campanha eleitoral por meio de caixa 2. 

Conforme o relatório de Luciano Hanna, o financiamento era feito com apoio de Santina Gonçalves, pessoa de confiança de Tatico, que intermediava a entrega do recurso para diversas pessoas vinculadas à campanha eleitoral.

“Embora tenha ficado comprovado nos autos que o senhor José Tatico realizou doações para a campanha eleitoral do então candidato Genivaldo, estas não foram escrituradas oficialmente, já que nenhum candidato no município de Mimoso de Goiás informou ter recebido doação de Tatico nas eleições de 2016”, ressaltou Hanna.

O Hoje entrou em contato, por email, com a Prefeitura de Mimoso de Goiás e aguarda o retorno. 

Veja Também