Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Vereadores aprovam entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira a Jair Bolsonaro

Homenagem é a mais alta honraria do Poder Legislativo de Goiânia, sendo concedida a quem já tenha prestado relevantes serviços na capital. Foto: Reprodução.

Postado em: 10-07-2019 às 10h13
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereadores aprovam entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira a Jair Bolsonaro
Homenagem é a mais alta honraria do Poder Legislativo de Goiânia, sendo concedida a quem já tenha prestado relevantes serviços na capital. Foto: Reprodução.

Jorge Borges

Na manhã da última terça-feira (9), os vereadores de Goiânia aprovaram a entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A proposta apresentada pelo vereador Dr. Gian (PSB) foi votada em bloco junto a outras requisições apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal. 

O vereador afirmou que o motivo é o trabalho realizado pelo presidente nos seis meses de gestão. Segundo ele, uma das prerrogativas para ter apresentado o requerimento da homenagem ao presidente, foi pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro ter escolhido Goiânia como uma das cidades do projeto piloto para o combate à criminalidade violenta.

Continua após a publicidade

Gian declarou que acredita estar representando os anseios da população goianiense na Casa.  “O presidente possui no cenário mundial, uma extrema representatividade e, acredito que grande parte da população concorda com a homenagem”. O vereador afirmou ainda que a Medalha representa uma forma de agradecer o trabalho de Bolsonaro.

“A motivação da honraria é o trabalho realizado por Bolsonaro nos seis meses de gestão, e foi aprovada por unanimidade. Entregaremos esta homenagem como forma de honrar o presidente do Brasil e os eleitores goianienses que o escolheram no último pleito”, salientou. 

A Medalha Pedro Ludovico Teixeira é mais alta honraria do Poder Legislativo de Goiânia, sendo concedida a quem já tenha prestado relevantes serviços na capital. Além do presidente, a ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, teve a concessão de título de cidadã goianiense aprovado neste ano e, um terceiro projeto na Câmara, visa conceder a mesma honraria a Sérgio Moro, atual ministro da Justiça. 

 

Veja Também