Segunda-feira, 01 de julho de 2024

PSB começa a desenhar projeto para 2020 e 2022

Venceslau Pimentel

Postado em: 15-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: PSB começa a desenhar projeto para 2020 e 2022
Venceslau Pimentel

A saída do senador Jorge Kajuru do PSB, que deve acontecer em breve, após desentendimento com o presidente da sigla, Carlos Siqueira, altera a configuração política no partido, não só com vistas às eleições municipais de 2020, como também o pleito de 2022, quando estará em jogo o Palácio das Esmeraldas. No comando do partido há pouco mais de dois meses, o deputado federal Elias Vaz sacramenta o seu nome para disputar a prefeitura de Goiânia. Com quatro mandatos de vereador no currículo, Vaz já chegou a disputar o governo do Estado, em 2006, pelo PSOL, mas ficou na 5ª colocação de um total de seis candidatos. Para a sucessão estadual, surge agora o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, que ganhou visibilidade desde que foi eleito para o cargo, em 1º de fevereiro. 

Cogitado

No PSB, já há quem defenda Lissauer para a disputa. Mas, hoje, esse não é o projeto político do deputado. Também descarta a prefeitura de Rio Verde, sua principal base eleitoral.

Continua após a publicidade

De olho em Brasília

Lissauer, em seu segundo mandato de deputado estadual, projeta entrar na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022. 

Movimentação

Sem mandato eletivo desde que deixou a prefeitura de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) vem suprindo a ausência do filho, Daniel Vilela, em atos de filiação de novas lideranças ao partido.

Nova rota

Maguito, ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PP), está empenhado na construção de novo anel viário que irá desviar o tráfego de veículos no perímetro urbano de Goiânia e de Aparecia.

Número 2 

Ativo nas redes sociais, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSL) manda recado à oposição. Avisa que não se pode deixar que os críticos do governo do pai, Jair, tomem a narrativa e abafem benefícios já conquistados pelo governo.

Pra agosto 

O projeto de lei que Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa, que institui, no âmbito da secretaria de Economia, o programa de auxílio-alimentação e hospedagem, teve a sua tramitação normal travada com o pedido de vista coletivo da matéria, feito por 30 deputados.

Impacto

O valor do benefício é de até R$ 2 mil, limitado a 30% da remuneração bruta do servidor. O projeto não traz o impacto global que o programa vai causar no orçamento da Secretaria. 

Veja Também