“Nordeste é Brasil, é minha terra”, diz Bolsonaro

A afirmação do presidente da República foi declarada durante entrevista, onde houve o questionamento sobre sua visita à Bahia semana que vem.

Postado em: 21-07-2019 às 20h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: “Nordeste é Brasil, é minha terra”, diz Bolsonaro
A afirmação do presidente da República foi declarada durante entrevista, onde houve o questionamento sobre sua visita à Bahia semana que vem.

Nielton Soares 

O presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia. A ida dele está agendada para a próxima semana. O questionamento da imprensa surgiu devido à criticas de Bolsonaro a governadores do Nordeste. A declaração foi dada em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada.

A visita do presidente será à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23). A presença de Bolsonaro será para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. “Bahia é Brasil, não tem problema. Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, afirmou.

Continua após a publicidade

Em relação ao Maranhão, a pergunta foi se recusaria visitas aquele estado, Bolsonaro falou que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”.

Ancine

Sobre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), Bolsonaro reforçou suas críticas ao financiamento de filmes que ele classificou como “pornográficos”. “O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte”, disse.

Na semana passada, o presidente gerou polêmica ao se referir ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Na entrevista, também disse que a sede central da Ancine passará para Brasília, saindo do Rio de Janeiro, ou será privatizada (Agência Brasil). 

 

Veja Também