Bolsonaro vem a Goiás pela terceira vez

O Presidente da República estará na capital para o aniversário de 161º da Polícia Militar de Goiás

Postado em: 26-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro vem a Goiás pela terceira vez
O Presidente da República estará na capital para o aniversário de 161º da Polícia Militar de Goiás

Dayrel Godinho

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), estará no Estado de Goiás pela 3ª vez em sete meses de mandato. Hoje (26) à noite o presidente virá à capital goianiense para participar do 161º aniversário da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), onde, inclusive, será condecorado. Na semana que vem o presidente volta ao Estado no dia 31, dia do aniversário de Anápolis, para participar da assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul.

O evento em que o presidente participará hoje celebrará o aniversário da PMGO e também celebrará a formatura da 45ª Turma de Aspirantes (CFO). O presidente foi convidado, inclusive, por um dos formandos, que esteve na primeira vinda de Bolsonaro ao Estado, quando ele veio participar do aniversário de 108 anos da Assembleia de Deus. Na ocasião, o militar, ao cumprimentar o presidente e governador do Estado, Ronaldo Caiado (Democratas), fez disse que seria uma honra ter o presidente no evento. O que se concretizou. 

Continua após a publicidade

A segunda vez que o presidente esteve no Estado foi para participar do lançamento do programa de recuperação do Rio Araguaia, em Aragarças. Em todos os eventos, o presidente esteve com o governador de Goiás, que tem feito o caminho inverso e está sempre em Brasília, buscando recursos para o Estado, no entanto, muitas vezes sem êxito. 

Anápolis

Seis dias após esta vinda à capital o presidente Jair Bolsonaro estará no município de Anápolis, para assinar, enfim a concessão da Ferrovia Norte-Sul para a Rumo SA. A empresa, que arrematou a concessão de 1,5 mil quilômetros do sistema modal e que ainda não está terminado, assumirá a partir da assinatura, a retomada das obras. O valor do arremate foi de R$ 2,7 bilhões e com prazo de 30 anos para a exploração do trecho, que também contará com investimentos da Rumo. 

A solicitação para que o presidente viesse para assinar a concessão foi feita pelo governador do Estado de Goiás e pelo próprio prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), que comemorou, em vídeo, que o presidente estaria no município para participar do evento. No entanto, a confirmação só aconteceu em meados de julho, quando, em uma das visitas do governador, o presidente confirmou sua participação no próximo dia 31. 

A visão dos empresários e do município é de que o término das obras e o início dos trabalhos na ferrovia farão com que o Estado e o município serão uns dos principais beneficiados, por causa de sua posição geográfica.

Evento também homenageará políticos e militares 

Durante as festividades em comemoração ao aniversário de 161 anos da PMGO diversos políticos e militares receberão a Medalha de Ordem do Mérito Tiradentes. O evento, que acontecerá na Academia de Polícia Militar, celebrará a formatura da 45ª Turma de Aspirantes (CFO). 

O presidente Jair Bolsonaro virá à Capital para acompanhar a formatura do sobrinho aspirante do CFO, Luiz Paulo Leite Bolsonaro, que ocorrerá no mesmo local e horário de entrega das homenagens.

Além de militares que serão homenageados, parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) quatro deputados serão agraciados com a conderação. Os deputados Amauri Ribeiro (Patriotas), Delegado Humberto Teófilo (PSL), Eduardo Prado (PV) e o líder do Governo de Goiás na Casa, Bruno Peixoto (MDB), serão condecorados. Eles foram escolhidos com base nas indicações do governador Ronaldo Caiado e do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Humberto Teófilo, que é delegado da Polícia Civil, disse que e importante estar com outros homenageados. “Fico muito feliz, pois isso demonstra reconhecimento ao nosso trabalho. No meu caso, como delegado de polícia há nove anos e como deputado estadual há sete meses”, comemorou o deputado, que é do partido de Bolsonaro. 

Também ligado à segurança pública, Eduardo Prado também comemorou o título que lhe será entregue. “Será um momento de muita emoção para mim. Me tornei delegado aos 23 anos de idade e atuei em muitos casos importantes no Estado. Com muitas dificuldades busquei meu espaço na política e fui agraciado com a oportunidade de lutar por um Brasil melhor. As pessoas devem ser homenageadas em vida e essa medalha me faz rememorar toda minha trajetória”, comemorou.

 

Veja Também