Iris: “não vão ficar sem asfalto”

Frentes de serviços avançam para concluir pavimentação de 34 setores até final do mandato de Iris Rezende

Postado em: 30-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris: “não vão ficar sem asfalto”
Frentes de serviços avançam para concluir pavimentação de 34 setores até final do mandato de Iris Rezende

O prefeito Iris Rezende (MDB) firmou um compromisso com moradores de 34 setores da Capital. Agora, sob o comando do prefeito, servidores trabalham em ritmo acelerado para ampliar as obras de infraestrutura na cidade. Na última semana, moradores das ruas 4, 6 e 8, no setor Santos Dumont, em Goiânia, começaram a ver o sonho de ruas asfaltadas tornar-se realidade. No local e em outros 13 bairros os trabalhos seguem intensos. 

“Posso dizer que não vou deixar nenhum destes setores sem asfalto”, disse o prefeito Iris Rezende a respeito das frentes de obras. “Vamos fazer com que o restante de nossa gestão seja de muitas realizações”, afirma.

Iris cita a experiência que viveu na sua administração anterior. “Goiânia sofria com uma nuvem de poeira durante a seca que, à noite, se agasalhava nas residências, com o sereno”, pontuou. Ele lembra que, na oportunidade, se comprometeu a pavimentar 134 bairros que não possuíam o benefício. Mesmo diante do descrédito de adversários, a promessa se tornou realidade. “Agora vamos fazer o mesmo”, destaca.

Continua após a publicidade

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que o trâmite de todo o processo até que a pavimentação aconteça na prática é obrigatório para se executar um serviço de qualidade e durável e garante que todos serão cumpridos.

“Compreendemos a ansiedade dos moradores desses bairros em ter o asfalto na porta de casa e por isso estamos trabalhando com muita responsabilidade para atender o compromisso que o prefeito Iris Rezende fez”, diz Dolzonan da Cunha Mattos.

Segundo o secretário, “não é só levar o asfalto, mas levar com qualidade e durabilidade e, para isso acontecer, precisamos de um projeto consistente que contemple não apenas o asfalto, mas também toda a infraestrutura que o acompanha”. Ele conclui ao observar que “só assim poderemos avançar e lançar o edital de concorrência pública que definirá a empresa que vai tocar a obra”.

34 bairros

Assim como no Santos Dumont, a Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), está com frentes de serviços em outros setores. A meta é cumprir o compromisso do prefeito Iris Rezende no sentido de pavimentar 34 bairros até o final da gestão, em dezembro de 2020. São os casos dos residenciais Vale dos Sonhos II, João Paulo II, Jardim do Cerrado III e IV, Bertim Belchior I e II, Jardim Colorado e Parque Oeste Industrial.

Está sendo contratada a empresa que fará a pavimentação do bairro Shangri-lá. Com licitação homologada, a Seinfra aguarda os trâmites obrigatórios para assinar ordem de serviço para serviços de asfalto do residencial Park Solar.

Outros seis bairros já estão com o processo licitatório em andamento para serem pavimentados. São eles: residenciais Parque das Nações Extensão, Monte Paschoal, Irisvile, Paulo Pacheco I e II, Antônio Barbosa, Della Penna e London Park.

No Jardim Cerrado I e II, as obras serão retomadas tão logo o novo processo licitatório seja concluído, já que a Seinfra foi obrigada a rescindir o contrato com a empresa vencedora da primeira licitação e que estava executando os serviços naqueles bairros.

Próximo ano

Treze bairros que estão na lista para serem pavimentados receberão o benefício no próximo ano, pois os técnicos da Seinfra ainda trabalham na elaboração do projeto e do orçamento para iniciar o processo licitatório.

O projeto é importante e obrigatório, porque nele consta o que será feito no bairro no que diz respeito à infraestrutura que acompanha a pavimentação, como rede de drenagem, bocas de lobo e meios-fios, por exemplo. Essa é a base para o processo licitatório.

Estão nesse estágio os residenciais Real Conquista, Nunes de Morais, loteamento Faiçalville, chácaras Mansões Rosa de Ouro, Helou/Residencial Jardim Helou, residenciais Petrópolis, Novo Petrópolis, José Viandeli, Parque Oeste Industrial, sítios de Recreio São Joaquim, Mansões do Campos, Ipê e Village Casa Grande.

 

Veja Também