Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Policarpo deixa PROS e se filia ao Patriota

Sigla escolhida pelo presidente do Legislativo de Goiânia é a mesma definida por Jorge Kajuru para sua alteração partidária no Senado Federal. Foto:Divulgação.

Postado em: 16-08-2019 às 10h42
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Policarpo deixa PROS e se filia ao Patriota
Sigla escolhida pelo presidente do Legislativo de Goiânia é a mesma definida por Jorge Kajuru para sua alteração partidária no Senado Federal. Foto:Divulgação.

Jorge Borges e Dayrel Godinho

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, filiou-se nesta quinta-feira (15) ao Patriota. A mudança ocorreu em um dos auditórios da Casa Legislativa. Está é a segunda mudança de partido do vereador desde quando foi eleito, em 2016. Ele se elegeu pelo PTC e, em 2018 foi para o PROS, onde esteve até junho deste ano. 

O Patriota, partido escolhido por Policarpo, é o mesmo partido escolhido pelo senador Jorge Kajuru, que anunciou seu retorno à sigla. O Patriota, que incorporou em 2019 o PRP, é comandado em Goiás pelo ex-secretário da Fazenda no governo de Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga e tem entre os filiados o próprio ex-governador, que atualmente é deputado federal e o vereador Alfredo Bambu. 

Continua após a publicidade

Policarpo, que é pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, estava procurando um partido de olho em 2020, o que o vereador encontrou na sigla que agora o representa: a promessa de uma boa chapa de vereadores para o próximo pleito, com um candidato a prefeitura. “Estou vindo para o partido para somar nesse sentido, contribuindo com as ideias que formarão a proposta administrativa para Goiânia”, comentou. 

Mesmo deixando o PSB, o senador já anunciou apoio à postulação do deputado federal Elias Vaz, que preside o partido em Goiás. É provável, porém, que Elias e Romário Policarpo construam uma candidatura em conjunto para enfrentar o candidato da situação em Goiânia. O grupo tenta ainda atrair a vereadora Cristina Lopes (PSDB), que também busca viabilizar candidatura majoritária.

O presidente despistou sobre seu nome ser o certo para o pleito. “Os candidatos serão definidos depois. Goiânia precisa de quadros políticos que oxigenem o debate, que tragam ideias e propostas novas.”

Sobre suas mudanças freqüentes de sigla, Policarpo afirmou que sempre saiu porque houve divergências entre ele e os partidos anteriores principalmente no quesito da liberdade de decisões e escolhas de direcionamentos políticos, em quem apoiar, e em quem votar.

“O Patriota me recebe coma liberdade de escolha, com base naquilo que eu entendo ser o melhor para a minha plataforma de trabalho, sem nenhuma obstrução por parte do partido”, afirmou Policarpo que destacou ainda que o partido está crescendo em Goiás e que quer se fortalecer a partir dos debates oportunizados pelas eleições municipais do ano que vem.

 

Veja Também