O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Meio Ambiente

Itamaraty está empenhado em mostrar que País defende a Amazônia

O twitter do Itamaraty fez três postagens seguidas para falar que o Brasil está defendendo e preservando a Amazônia. Foto: Agência Brasil

Postado em 21 de agosto de 2019 por Aline Carleto
Governo deve enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje. Foto: Agência Brasil

Aline Bouhid

Na manhã de hoje (21), o twitter do Itamaraty fez três postagens seguidas para falar que o Brasil está defendendo e preservando a Amazônia. A primeira postagem começa com a pergunta: “Quem vai salvar a Amazônia? O Brasil”. As duas seguintes: “ O país cuja legislação requer que proprietários rurais na floresta preservem ao menos 80% da vegetação original”; “O país que estabeleceu unidades de conservação ambiental e reservas indígenas que cobrem 50% da Amazônia”. As declarações vêm uma semana depois de o Fundo Amazônia ter deixado de receber R$ 298 milhões de financiadores estrangeiros.

Ao mesmo tempo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu que ONGs podem estar por trás das queimadas que atingem a Amazônia por terem perdido recursos e estarem querendo atingi-lo. O número de queimadas cresceu 70% neste ano em todo o país e é o maior desde 2013. Os focos de incêndio têm um pico nesta época do ano por razões climáticas, segundo o Metsul –contam para a combinação a umidade do solo e questões meteorológicas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também