Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Mais da metade da população desaprova atuação de Bolsonaro

Segundo pesquisa CNT/MDA, 53% dos brasileiros não estão satisfeitos com o desempenho pessoal do presidente da República. O índice anterior era de 28%

Postado em: 26-08-2019 às 17h05
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais da metade da população desaprova atuação de Bolsonaro
Segundo pesquisa CNT/MDA, 53% dos brasileiros não estão satisfeitos com o desempenho pessoal do presidente da República. O índice anterior era de 28%

A pesquisa CNT/MDA publicada, nesta segunda-feira (26), aponta que mais da metade da população brasileira desaprova o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. O índice negativo chega a 53,7%, outra pesquisa de fevereiro mostrou que a desaprovação pessoal dele era de 28,2%. Já, em relação à aprovação, no início do ano chegava a 57,5%, agora esse índice caiu para 41%. Aqueles que não quiseram ou não souberam responder ficou em 5,3% dos entrevistados.   

Já acerca do governo Bolsonaro, a avaliação também ficou negativa. Foram registrados 39,5% de reprovação. Um aumento em 20 pontos percentuais aos 19% mostrado na pesquisa de fevereiro. Em relação à aprovação, o índice caiu de 38,9% para 29,4%. A regular foi de 29,1% e não souberam responder sobre o desempenho do Governo Federal, 2% dos ouvidos pela pesquisa.

O desempenho do governo registrou maior baixa em relação ao decreto sobre armas. Para 39,1% foi à pior ação do governo de Bolsonaro nestes oito meses. Acerca da indicação do filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador em Whashington, sete em cada dez brasileiros disseram ser inadequada a decisão.

Continua após a publicidade

Avaliação positiva

Segundo o levantamento, 31,3% dos entrevistados avaliaram que a melhor área de atuação do governo é o combate à corrupção. Para outros 12% a atuação na área de reformas é a melhor e as privatizações foram afirmadas por 8%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Veja Também