O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Recuperação

Governador passou por angioplastia com a implantação de um stent e se sente bem

Democrata está consciente e obedecendo a procedimento de rotina, o qual deverá permanecer por 24 horas na UTI

Postado em 10 de outubro de 2019 por Redação
Governador passou por angioplastia com a implantação de um stent e se sente bem
Democrata está consciente e obedecendo a procedimento de rotina

Eduardo Marques

O Hospital Sírio Libanês divulgou às 15h desta quinta-feira (10) um boletim médico, assinado pelo Diretor de Governança Clínica, Dr. Fernando Ganem e pela Diretora Clíinca, Dra. Maria Beatriz Souza Dias, referente ao estado de saúde do governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo comunicado, o democrata foi submetido a um cateterismo, não tendo sido detectado infarto. 

De acordo com a nota, a unidade de saúde optou-se na manhã desta de hoje pela realização de uma angioplastia com a implantação de um stent. O governador passa bem, está consciente e com previsão de alta para os próximos dias.

O democrata foi internado no Hospital do Coração no início da tarde desta quarta-feira (9), em Goiânia, após sentir sintomas de mal estar e dores no peito. Segundo informações preliminares divulgadas pela Revista Veja, o democrata havia sofrido um infarto, o que foi descartado após avaliação da equipe médica. 

Em entrevista exclusiva ao O Hoje, o médico da família, Copérnico Ramos Caiado, afirmou que o governador passou por alguns procedimentos no Hospital do Coração, entre eles, um cateterismo, em que ficou constatado que não houve nenhum quadro mais grave com relação à saúde do governador.  “Ele está muito bem, fez um cateterismo apenas para questão de segurança e foi descoberto que ele não tem absolutamente nada”, disse.

Após conversar com a equipe médica, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, falou com a imprensa a respeito do quadro de saúde do governador. “Está descartado por completo o diagnóstico de infarto do miocárdio, ele está recuperando e provavelmente amanhã ou depois, a depender da equipe médica, ele terá alta”, disse o secretário, que também é médico.

O governador foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ainda na noite de quarta-feira (09) por decisão familiar, segundo nota oficial da assessoria de imprensa do Palácio, após internação durante a tarde no Hospital do Coração, em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também